Trafico

Polícias Civil e Militar desarticulam ponto de distribuição de drogas em Matupá

Publicado em

Trafico

Ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes entre maconha, pasta base e cocaína

Um ponto de distribuição de entorpecentes em Matupá foi desarticulado em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada na tarde de terça-feira (07.01), no município. A ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes, entre maconha, pasta base e cocaína, e de apetrechos relacionados ao tráfico.

Uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Um jovem de 22 anos, responsável pelo local, foi atingido após entrar em confronto com os policiais e foi a óbito.

As diligências iniciaram após a troca de informações entre as equipes da Agência Regional de Inteligência do 15º Comando Regional da Polícia Militar com os policiais civis da Delegacia de Matupá sobre um integrante de facção criminosa que estaria responsável por guardar entorpecentes, que posteriormente seriam distribuídos em pontos de venda ligados ao grupo criminoso.

As informações apontavam também que o suspeito estaria em posse de uma arma de fogo em razão de ameaças e desafetos.

Leia Também:  MEC institui Enade das Licenciaturas para futuros docentes

Com base nas informações, os policiais passaram a realizar o monitoramento do endereço, ocasião em que visualizaram o suspeito, que ao perceber a presença das equipes, fugiu para uma região de mata. Os policiais militares saíram em buscas para realizar a abordagem do suspeito, ocasião em que ele sacou a arma de fogo e apontou em direção aos policiais, dando início ao confronto, onde acabou atingido.

O suspeito foi imediatamente socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital de Matupá, onde ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Com ele, foi apreendido o revólver utilizado no confronto com os policiais.

Em buscas na residência, outra parte da equipe policial encontrou grande quantidade de entorpecente, sendo seis tabletes e 10 pedaços grandes de maconha, uma porção grande de pasta base de cocaína e oito porções pequenas de cocaína, além de balança de precisão e munições calibre 38 e calibre 357.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a moradora da casa foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Leia Também:  Polícia Civil prende criminosos com 18 tabletes de drogas e quatro armas de fogo

 

 

“PJC”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Trafico

Força Tática prende mais dois suspeitos envolvidos no tráfico de 600 quilos de cocaína em Campo Novo do Parecis

Publicados

em

Criminosos estavam escondidos em uma região de mata e foram localizados após diligências contínuas da PM

A Força Tática do 7º Comando Regional localizou e prendeu, na manhã desta quinta-feira (30.1), dois homens, de 33 e 38 anos, envolvidos na carga de 600 quilos de cocaína que foi apreendida pelos militares na segunda-feira (27). A apreensão causou um prejuízo estimado em R$ 14,2 milhões às facções criminosas.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais realizavam buscas pelos suspeitos desde a última segunda-feira, após a apreensão que ocorreu nas proximidades da Aldeia Salto da Mulher. A carga estava escondida em uma região de mata. Os suspeitos haviam fugido por uma região de mata.

Os policiais continuaram as diligências nas buscas dos foragidos e identificaram que eles estariam transitando a pé pela estrada Nova Fronteira, que dá acesso a rodovia MT-325, nesta quinta-feira.

A equipe da Força Tática foi à região informada e localizou os dois suspeitos nas margens da rodovia. Eles foram abordados, confessaram participação no tráfico de drogas e apontaram ser os responsáveis por fazerem a segurança do local de onde as drogas seriam retiradas.

Leia Também:  Após críticas, ministro do Trabalho sinaliza apoio ao fim da escala 6x1

Com os dois homens, a PM também apreendeu a quantia de R$ 750,00 em dinheiro. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Campo Novo do Parecis para demais providências.

Entenda o caso

A equipe da Força Tática recebeu informações de que um avião havia descarregado a carga e criminosos estavam se deslocando para o local com a intenção de recuperá-la.

Na última segunda-feira (27), três criminosos foram interceptados tentando recuperar o carregamento de 600 quilos de drogas, em duas caminhonetes.

Com a chegada da PM no local, um homem foi preso em flagrante, enquanto os outros dois suspeitos fugiram por uma região de mata.

 

“PM MT”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA