POLÍCIA

Falso profeta: quadrilha fez mais de 50 mil vítimas, principalmente entre evangélicos

Publicado em

POLÍCIA

O grupo é composto por cerca de 200 integrantes, incluindo dezenas de lideranças evangélicas intitulados pastores, que induziam os fiéis para acreditar no discurso de que são pessoas escolhidas por Deus para receber a benção, que no caso era a quantia expressiva em dinheiro

Uma organização criminosa especializada na prática de estelionatos por meio de redes sociais (fraude eletrônica) é alvo de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta-feira (30/1). A quadrilha induzia as vítimas a investir quantias em dinheiro com a promessa de receber valores exorbitantes.
O grupo é composto por cerca de 200 integrantes, incluindo dezenas de lideranças evangélicas intitulados pastores, que induziam os fiéis a acreditar no discurso de que são pessoas escolhidas por Deus para receber a bênção, que no caso era a quantia expressiva. Na operação desta quinta-feira (30/1), cinco líderes religiosos também foram alvos, além de advogados e digitais influencers.

Segundo as investigações da PCDF iniciada há mais de dois anos, o golpe pode ser considerado um dos maiores investigados no país, pois foram constatadas, como vítimas dos criminosos, pessoas de diversas camadas sociais e localizadas em quase todas as unidades da federação, estimando-se mais de 50 mil vítimas.

Leia Também:  Motorista de Porsche vai a júri popular e segue em prisão preventiva

A operação Falso Profeta está na terceira fase e ao longo de toda a investigação quatro pessoas foram presas preventivamente e condenadas. A investigação também apontou uma movimentação superior a R$160 milhões desde 2019. 

Nessa nova etapa da investigação, os policiais buscam o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão contra os principais membros em atividade no Distrito Federal e em seis estados: Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Além disso, são cumpridas medidas cautelares de bloqueio de valores, bloqueio de redes sociais e decisão judicial de proibição de utilização de mídias digitais.

 

“CB”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Mulher tenta matar marido a facadas e é presa em flagrante pela Polícia Militar

Publicados

em

Envolvidos tiveram uma discussão, em uma residência na Avenida Metropolitana, do bairro Santa Isabel

Uma mulher, de 28 anos, foi presa pela Polícia Militar neste domingo (2.2), após esfaquear o marido em uma casa no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. A vítima, de 32 anos, teve um ferimento na região do pescoço e braço. O homem foi socorrido até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Verdão.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares do 10º Batalhão foram acionados pela própria suspeita, que confessou a autoria do crime.

No local, os policiais militares se depararam com os envolvidos e os filhos menores de idade do casal. À PM, a mulher relatou que havia desferido uma facada no pescoço do marido depois de um suposto desentendimento. 

A vítima apresentava também uma lesão no braço, após tentar se defender da tentativa de homicídio. Após o golpe, o homem saiu correndo do imóvel e pediu ajuda.  

A suspeita ressaltou que teria trancado toda a família para dentro de casa para que não pudessem sair. A vítima foi socorrida até uma unidade de saúde. Os filhos do casal ficaram aos cuidados de um familiar da denunciada. A suspeita foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Motorista de Porsche vai a júri popular e segue em prisão preventiva

 

 

“PM MT”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA