POLÍTICA
Em visita a Lula, Haddad detalha avanços e desafios da pauta econômica no Congresso
POLÍTICA
![](https://tvnoticias.tv/wp-content/uploads/2024/12/1_whatsapp_image_2024_12_11_at_19_58_12-42901954.jpeg)
Segundo o ministro da Fazenda, o encontro foi marcado por um clima tranquilo e produtivo, com foco em três pilares principais: reforma tributária, medidas fiscais e projetos de reformas microeconômicas
Além disso, o chefe da Fazenda destacou a importância de avançar em medidas fiscais e em projetos microeconômicos. Ele informou que apontou ao presidente as estratégias adotadas junto aos relatores das matérias e reforçou a urgência de votações previstas para esta semana no Congresso Nacional. “Dei o quadro para ele, desses três blocos de medidas, coloquei ele a par da situação de cada uma delas, tanto no Senado quanto na Câmara”, explicou.
O ministro ressaltou, ainda, a necessidade de o presidente avaliar a conveniência de ações pontuais, como contatos diretos com lideranças parlamentares, para acelerar o andamento das pautas prioritárias. “Para que ele pudesse eventualmente julgar a conveniência de tomar alguma providência, ou dar algum telefonema tranquilizador para acelerar as coisas”, frisou.
Após a reunião, Haddad retornou a Brasília para continuar os trabalhos no Ministério da Fazenda. Segundo ele, o cronograma de votações desta semana será decisivo para a consolidação das reformas e para a manutenção do equilíbrio fiscal. “Estou voltando para Brasília porque tem muito trabalho lá”, concluiu.
“CB”
![TV NOTÍCIAS](https://tvnoticias.tv/wp-content/themes/zox-news/images/logos/logo-nav.png)
![](https://tvnoticias.tv/wp-content/uploads/2023/05/Banner-Bradesco.jpg)
POLÍTICA
Barroso diz que não há lugar no Brasil “para quem não aceita a democracia”
![](https://tvnoticias.tv/wp-content/uploads/2025/02/1_stf-45828834.jpeg)
Ministro do STF lembrou dos ataques de 8 de janeiro de 2023 e afirmou que o país tem lugar para todas as vozes
O magistrado lembrou ainda dos atentados de 8 de janeiro de 2023, quando o plenário do Supremo foi invadido e depredado por extremistas. “Aqui, no plenário, que foi invadido, inundado, depredado, celebramos a força das instituições e a volta do país a vitalidade plena”, destacou. O ministro fez um discurso em defesa da democracia. “Não há pensamento único no país, pois isso é coisa de ditadura. Temos lugar para todos. Só não temos lugar para quem não aceita a democracia”, completou o magistrado.
Ele rebateu críticas de que a Corte invade competências do Poder Legislativo sem ter membros eleitos pelo voto popular. “Todas as democracias reservam uma parcela de poder para ser exercida por agentes públicos que não são eleitos pelo voto popular para que permaneçam imunes as paixões de momento”, ressaltou Barroso.
Além dos chefes dos Três Poderes, o evento contou com autoridades como o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o ex-ministro Carlos Ayres Britto, entre outros nomes.
-
acidente aéreo5 dias atrás
Autoridades afirmam que não há sobreviventes em acidente aéreo nos EUA
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia Civil prende em flagrante 3 executores de incêndio criminoso em Paranatinga
-
Agronegócios5 dias atrás
Plantio lento de milho no Brasil pode impactar estoques globais e favorecer EUA
-
POLÍCIA6 dias atrás
Filha mata o pai em Unaí (MG) e liga para a PM pedindo ajuda
-
Morte5 dias atrás
PM morto em incêndio em Maceió ao salvar vidas é promovido post mortem
-
POLÍCIA5 dias atrás
Falso profeta: quadrilha fez mais de 50 mil vítimas, principalmente entre evangélicos
-
Geral5 dias atrás
Brasil gerou 1,6 milhão de empregos formais em 2024, um aumento de 16,5%
-
ECONOMIA1 dia atrás
Preços Registram Alta Pela Sétima Semana Consecutiva