POLÍCIA

PF realiza operação contra segurança privada irregular no Distrito Federal

Publicado em

POLÍCIA

A investigação visa coibir a atuação de pessoas que não têm autorização legal para prestação do serviço, além de outras que, apesar de autorizadas, utilizem equipamentos de uso restrito, como armas de fogo

 A Polícia Federal (PF) deflagrou, entre a noite de quarta-feira (30/1) e a manhã de quinta-feira (31/01), uma operação no Distrito Federal com o objetivo de coibir a atuação irregular de segurança privada na capital do país.

De acordo com a corporação, a investigação tem como objetivo coibir a atuação de pessoas sem autorização legal para prestação do serviço, além de outras que, apesar de autorizadas, empreguem ilegalmente equipamentos de uso restrito, como armas de fogo.

Ainda segundo a PF, caso seja constatada a prática  irregular na segurança privada, será instaurado um processo administrativo contra o prestador de serviço de segurança, conforme previsto na Lei 14.967/24 Estatuto da Segurança Privada.

A Polícia Federal reforçou que a atividade de segurança privada só pode ser realizada por empresas devidamente autorizadas pelo órgão, mediante comprovação da regularidade documental através do Alvará de Autorização de Funcionamento e do Certificado de Segurança.

Leia Também:  Investigações policiais apreendem em MT 116 toneladas de defensivos agrícolas furtados e adulterados

O combate à clandestinidade no setor, de acordo com a PF, visa garantir a segurança da população e impedir que pessoas sem a devida preparação ou que utilizem meios ilegais, coloquem em risco a ordem pública.

“CB”
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Mulher tenta matar marido a facadas e é presa em flagrante pela Polícia Militar

Publicados

em

Envolvidos tiveram uma discussão, em uma residência na Avenida Metropolitana, do bairro Santa Isabel

Uma mulher, de 28 anos, foi presa pela Polícia Militar neste domingo (2.2), após esfaquear o marido em uma casa no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. A vítima, de 32 anos, teve um ferimento na região do pescoço e braço. O homem foi socorrido até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Verdão.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares do 10º Batalhão foram acionados pela própria suspeita, que confessou a autoria do crime.

No local, os policiais militares se depararam com os envolvidos e os filhos menores de idade do casal. À PM, a mulher relatou que havia desferido uma facada no pescoço do marido depois de um suposto desentendimento. 

A vítima apresentava também uma lesão no braço, após tentar se defender da tentativa de homicídio. Após o golpe, o homem saiu correndo do imóvel e pediu ajuda.  

A suspeita ressaltou que teria trancado toda a família para dentro de casa para que não pudessem sair. A vítima foi socorrida até uma unidade de saúde. Os filhos do casal ficaram aos cuidados de um familiar da denunciada. A suspeita foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Brasil está fora de cúpula na Suíça pela paz na Ucrânia

 

 

“PM MT”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA