Judiciário e Justiça

“Kid preto” suspeito de participar de plano para matar Lula está disposto a falar, diz defesa

Publicado em

Judiciário e Justiça

Rodrigo Bezerra Azevedo vai ser ouvido nesta tarde, por videoconferência; ele está preso

O tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, suspeito de participar de um plano para matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes, mudou de opinião e, segundo a defesa, deve contribuir com a Polícia Federal no depoimento que está marcado para esta tarde
 
A oitiva será à distância. O militar está preso no Rio de Janeiro e o delegado do caso, em Brasília. De acordo com o advogado Jeffrey Chiquini, a decisão de falar foi do próprio militar.

Rodrigo Bezerra Azevedo faz parte do grupo de elite do Exército, os “kids pretos”.Ele está preso desde a última semana no Rio de Janeiro e é o único alvo da Operação Contragolpe que não aparece como indiciado no relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O nome dele pode ser incluído como complemento.

“Kids pretos” é o nome dado aos militares formados pelo Curso de Operações Especiais, treinados para atuar nas missões sigilosas, com ambientes hostis e politicamente sensíveis. Eles integram a chamada “elite” do Exército.

Leia Também:  Comercialização de algodão perde ritmo e preços divergem da Bolsa de Nova York

Os militares recebem esse apelido por utilizarem gorros pretos em operações – eles são caracterizados como especialistas em guerra não convencional, reconhecimento especial, operações contra forças irregulares e contraterrorismo.

 

“CNN”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Judiciário e Justiça

Delegado que atirou em três mulheres será transferido para a Papuda

Publicados

em

Mikhail Rocha E Menezes teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após passar por audiência na manhã desta sexta-feira (17/1)

Após passar por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (17/1), o delegado da Polícia Civil (PCDF) Mikhail Rocha e Menezes, 46 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e será transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda. 

Na noite dessa quinta (15/1), após os procedimentos realizados na Corregedoria da PCDF, o policial foi conduzido à Divisão da ala psiquiátrica de Controle e Custódia de Presos (DCCP) e, após passar por triagem médica, foi transferido para o Hospital de Base. 

O crime

A barbárie ocorreu na manhã dessa quinta (15/1). Mikhail tomava café na cozinha de casa, no Condomínio Santa Mônica, no Jardim Botânico, quando  atirou contra a mulher, Andréa Rodrigues Machado, 40, e a empregada doméstica, Oscelina Moura Neves de Oliveira, 45.

Policiais militares receberam as informações e montaram uma espécie de cerco para a captura do delegado. Na altura da QI 23 do Lago Sul, Mikhael foi abordado, conforme mostra o vídeo. Na filmagem, os PMs montaram uma barreira e deram ordens de parada.

Leia Também:  Major da PM acusado de estuprar menor em Colíder é condenado a 12 anos de prisão

O delegado estava em posse de duas armas de fogo: uma Glock 9 mm, da PCDF, e uma .40 Taurus. A PMDF levou o filho dele e o cachorro aos familiares. Eles passam bem. O servidor foi levado à Corregedoria da PCDF, onde foi registrada a ocorrência. A princípio, Mikhail vai responder por duas tentativas de homicídio e uma tentativa de feminicídio.

Até a última atualização dessa reportagem, as  três vítimas seguiam internadas em estado grave.

 

“CB”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA