Esportes

Treinador não resistiu ao empate em casa com o Náutico e foi comunicado sobre o desligamento no início da tarde desta segunda

Publicado em

ESPORTES

O Vasco anunciou, no início da tarde desta segunda-feira, a demissão de Marcelo Cabo. O treinador não resistiu a mais uma atuação ruim, no empate por 1 a 1 com Náutico, no domingo.

Cabo assumiu o Vasco em março, logo após o rebaixamento à Série B do Brasileiro, e dirigiu a equipe em 29 jogos, com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Em nota, o clube agradeceu ao treinador pela dedicação e pela participação na montagem do elenco, mas ressaltou que os resultados não foram bons.

O time atualmente ocupa a oitava colocação, com 18 pontos, dois a menos que o CRB, que abre o G-4. Clique aqui e confira a tabela da Série B.

Além de Cabo, deixam o Vasco o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

Nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Marcelo Cabo. O técnico foi comunicado de sua dispensa na tarde desta segunda-feira (19/07) e deixa prontamente o comando da equipe cruzmaltina.

Deixam também o Clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e o departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus.

Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança.

O Vasco da Gama deseja sinceramente todo sucesso ao treinador e seus assistentes na sequência de suas trajetórias.

“GE”

Leia Também:  Nathasha Rosa sobe ao pódio no Pan-Americano de Levantamento de Peso
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Royal se vê melhor fisicamente e busca afirmação no Flamengo: “Não estava 100% para jogar”

Publicados

em

Lateral-direito sofreu entorse no tornozelo há um mês e diz que ainda sentia “dor muito forte”

A pubalgia de Varela abre espaço para uma nova chance de Emerson Royal no Flamengo. O lateral-direito deve voltar ao time titular neste domingo, quando o Rubro-Negro visita o Juventude, às 16h (de Brasília) no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A pubalgia de Varela abre espaço para uma nova chance de Emerson Royal no Flamengo. O lateral-direito deve voltar ao time titular neste domingo, quando o Rubro-Negro visita o Juventude, às 16h (de Brasília) no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral desfalcou o Flamengo na partida seguinte, contra o Inter no Beira-Rio, e depois ficou dois jogos como opção no banco, sem ser usado por Filipe Luís. Em entrevista à FlamengoTV, canal oficial do clube, ele disse que não estava 100% e aproveitou a Data Fifa para voltar zerado fisicamente:

— Agora estou à disposição do Filipe. Estava no banco de reservas, mas não estava 100% para poder jogar. Foi um momento complicado, senti uma dor ali muito forte e era muito incômodo para mim. Mas agora me sinto bem, estou bem preparado. Acredito que, se o Filipe precisar de mim, vou estar à disposição para poder fazer um grande jogo.

Leia Também:  Seleção brasileira feminina vence Zâmbia e vai enfrentar o Canadá nas quartas de final

Royal foi um dos quatro reforços contratados pelo Flamengo na janela de transferências do segundo semestre, comprado do Milan, da Itália, por 9 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões). Mas com cinco jogos até aqui, o lateral só não foi menos utilizado do que Carrascal entre o quarteto. Samuel Lino se firmou como titular, enquanto Saúl aproveitou a brecha de Pulgar para engatar sequência.

Com 47 pontos, três a mais e um jogo a menos em relação ao vice-líder Cruzeiro, o Flamengo ocupa o primeiro lugar do Brasileirão e defende a liderança no domingo diante de um longo jejum contra o Juventude fora de casa: são 28 anos sem vencer em Caxias do Sul.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA