CUIABÁ

Siga nossas redes

Brasil

Novo procedimento começa a valer na segunda-feira

Publicado em

Turismo

A partir de segunda-feira (2), os pais poderão emitir pela internet uma autorização para que seus filhos menores de 16 anos possam viajar sozinhos em voos nacionais.

O novo procedimento foi regulamentado neste ano pela Corregedoria Nacional de Justiça e implementado pelo Colégio Notarial do Brasil, que congrega mais de 9 mil cartórios espalhados pelo país.

Até agora, para que um menor de 16 anos pudesse viajar desacompanhado era necessário preencher um formulário em papel, que deveria ser assinado e ter firma reconhecida em cartório, para depois poder ser apresentado às empresas de transportes.

Agora, a Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) permite realizar o procedimento inteiramente online, por meio da plataforma e-Notariado, que dispensa o comparecimento ao cartório para diversos serviços.

Na plataforma, os pais poderão realizar uma videoconferência com o notário, que após confirmar a autorização para a viagem, por prazo ou por trecho apontado. Um QR Code para verificação será então emitido e poderá ser apresentado nos guichês das companhias aéreas pelo celular ou impresso em papel.

Leia Também:  Presidente crê em inflação menor em 2023

Por essa via, a autorização poderá ser cancelada a qualquer momento pelos pais ou responsáveis, e o QR Code deixa de funcionar.

Nesse primeiro momento, a opção pela Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) é disponibilizada apenas para as viagens aéreas nacionais. A previsão, contudo, é que a facilidade seja ampliada para voos internacionais e meios rodoviários e hidroviários, embora ainda não haja prazo para a expansão.

Desde 2011 a autorização de viagem para menores pode ser feita extrajudicialmente, diretamente nos cartórios, após uma regulamentação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nos casos mais complexos, com conflito entre os pais, por exemplo, pode ser necessário uma decisão judicial para permitir o embarque.

“Agência Brasil”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Turismo

Tour pelos estúdios de Game of Thrones é realidade na Irlanda

Publicados

em


source
Figurinos e adereços originais estão expostos na “Game of Thrones Studios Tour”.
Divulgação

Figurinos e adereços originais estão expostos na “Game of Thrones Studios Tour”.

Um tour interativo pelos estúdios originais da série “Game of Thrones” foi lançado nesta sexta-feira (4). Desse modo, os fãs que desejarem conhecer os sets de filmagem podem comprar ingressos para o “Game of Thrones Studios Tour”. A atração está localizada na cidade de Banbridge, na Irlanda do Norte.  A atração fica no Linen Mill Studios, onde foram filmadas a maior parte das cenas da famosa produção da HBO. 

No passeio, os visitantes terão a oportunidade de pisar em cenários icônicos, como o Trono da Pedra do Dragão e o Grande Salão do Castelo de Winterfell. No mais, os fãs também poderão conferir roupas, adereços e até as armas utilizadas pelos moradores de Westeros. Igualmente, os bastidores das gravações foram revelados: esboços iniciais das cenas estão disponíveis para apreciação do público. 

O tour dura de duas a três horas, mas os ingressos devem ser reservados previamente pelo site oficial . “Sua jornada pela produção de Game of Thrones começa na Muralha do vasto e congelado Norte, e tudo o que está na escuridão à frente”, é o que diz a divulgação oficial da atração. As entradas custam de 27.50 euros (R$ 200) a 39.50 (R$ 280).

Leia Também:  Sobe para 64 o número de mortos em incêndio em hospital no Iraque

“Game of Thrones” encerrou em 2019, contando com oito temporadas. No entanto, a série terá um spin-off. “House of Dragons” está prevista para estrear em 2022 na HBO e HBO Max. 

Fonte: IG Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA