CUIABÁ

Siga nossas redes

TURISMO

Veja Fatores Importante na Hora de Viajar Com as Crianças Durante o Inverno

Publicado em

Turismo

Uma viagem com as crianças é sempre uma ótima forma de criar, ao lado dos pequenos, lembranças que serão guardadas por toda a vida. No entanto, viajar com crianças requer alguns cuidados específicos, principalmente se essa for uma viagem de inverno

Os pequenos sempre ficam muito empolgados em uma viagem em família, e momentos assim, fortalecem os laços entre pais e filhos, onde nos desligamos de nossa rotina diária para viver bons momentos ao lado daqueles que amamos. 

Pois nos últimos meses, vivemos e ainda estamos vivendo momentos imensamente desafiadores, que provocaram em nós muita insegurança, afetando de forma significativa nossa saúde mental. Onde, até mesmo os pequenos foram capazes de notar os efeitos dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus. 

Assim, seguindo as medidas de prevenção à doença, estabelecidas pela OMS, é possível viajar e nos desligar um pouco de toda a correria do nosso dia a dia, onde podemos recarregar as energias e produzir uma melhora significativa em nossa saúde mental. 

Mas, ao viajar com os pequenos, precisamos nos atentar a pontos específicos, para garantir o bem-estar das crianças mesmo em meio a uma viagem, pois os pequenos demandam uma dose extra de cuidados. 

Pois as estações do ano mudam por completo nossas experiências enquanto viajamos, sendo necessário um roteiro e cuidados específicos de acordo com cada época do ano, para que assim, toda a família possa desfrutar das maravilhas de conhecer novos lugares. 

Assim, reunimos neste post dicas para que você possa desfrutar de uma boa viagem com as crianças em uma viagem de inverno. 

4 Dicas para uma viagem de inverno com as crianças

1- Escolhendo o destino 

O primeiro passo para uma viagem de inverno está na escolha do destino ideal, que irá compor o roteiro perfeito para você viajar com as crianças. Assim, existem em nosso país, incríveis destinos de inverno, que tornarão a sua viagem inesquecível. 

Destinos como Campos do Jordão, Monte Verde, Curitiba e Gramado são excelentes opções para compor o seu roteiro de uma viagem de inverno, pois esses destinos evidenciam todas as belezas da estação fria do ano, e são tradicionalmente alguns dos lugares mais visitado no Brasil durante o inverno. 

2. Montando as malas 

A montagem das malas das crianças em uma viagem de inverno é um dos itens que requer uma atenção extra, pois os pequenos tendem a se sujar com facilidade, e com as baixas temperaturas, é preciso estar preparado para fazer algumas trocas de roupas, caso seja necessário. 

Assim, é sempre muito importante calcular a quantidade de roupas necessárias de acordo com os dias de viagem, levando sempre algumas roupas extras de frio na bagagem dos pequenos, garantindo assim, que a criança esteja devidamente agasalhada durante a viagem. 

3. Compondo o roteiro de viagem 

As baixas temperaturas são o símbolo do inverno, e por este motivo, é importante pensar no bem-estar dos pequenos na hora de compor o roteiro de viagem. O ideal é investir em passeios durante o dia, tendo em vista que as temperaturas tendem a ser mais baixas durante a noite. 

Assim, visite restaurantes, parques, praças e shoppings para compor um roteiro ideal para uma viagem de inverno com as crianças, pois assim, você garante que as crianças não sejam expostas ao frio excessivo durante a viagem. 

Durante a noite, invista em brincadeiras e filmes para viver bons momentos ao lado dos pequenos em uma viagem durante o inverno. 

4. Cuidados essenciais 

Em decorrer da pandemia do novo coronavírus, é importante seguir todas as medidas de prevenção à doença durante a sua viagem. Assim, use máscara de proteção, higienize frequentemente as mãos, mantenha o distanciamento social e evite aglomerações, pois essas medidas tornam a sua viagem ainda mais segura. 

“93 FM”

 

Leia Também:  Próximo final de semana tem Pesca Liberada nos Lagos de Matupá
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Turismo

Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online

Publicados

em

A partir de segunda-feira (2), os pais poderão emitir pela internet uma autorização para que seus filhos menores de 16 anos possam viajar sozinhos em voos nacionais.

O novo procedimento foi regulamentado neste ano pela Corregedoria Nacional de Justiça e implementado pelo Colégio Notarial do Brasil, que congrega mais de 9 mil cartórios espalhados pelo país.

Até agora, para que um menor de 16 anos pudesse viajar desacompanhado era necessário preencher um formulário em papel, que deveria ser assinado e ter firma reconhecida em cartório, para depois poder ser apresentado às empresas de transportes.

Agora, a Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) permite realizar o procedimento inteiramente online, por meio da plataforma e-Notariado, que dispensa o comparecimento ao cartório para diversos serviços.

Na plataforma, os pais poderão realizar uma videoconferência com o notário, que após confirmar a autorização para a viagem, por prazo ou por trecho apontado. Um QR Code para verificação será então emitido e poderá ser apresentado nos guichês das companhias aéreas pelo celular ou impresso em papel.

Por essa via, a autorização poderá ser cancelada a qualquer momento pelos pais ou responsáveis, e o QR Code deixa de funcionar.

Nesse primeiro momento, a opção pela Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) é disponibilizada apenas para as viagens aéreas nacionais. A previsão, contudo, é que a facilidade seja ampliada para voos internacionais e meios rodoviários e hidroviários, embora ainda não haja prazo para a expansão.

Desde 2011 a autorização de viagem para menores pode ser feita extrajudicialmente, diretamente nos cartórios, após uma regulamentação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nos casos mais complexos, com conflito entre os pais, por exemplo, pode ser necessário uma decisão judicial para permitir o embarque.

“Agência Brasil”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil participa de congresso mundial de turismo médico em Orlando
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA