POLÍCIA

Integrante de facção criminosa envolvido em homicídios é preso pela Polícia Civil em Primavera do Leste

Publicado em

POLÍCIA

Crimes que vitimaram três pessoas ocorreram nos anos de 2022 e 2023

Um integrante de facção criminosa, que teve o envolvimento identificado em homicídios de, pelo menos, três pessoas em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (03.05), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Polícia do município.

O criminoso considerado de alta periculosidade estava com o mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste, por envolvimento nos crimes de tortura e homicídio praticados contra dois jovens no ano de 2022. Ele também é investigado como autor de outro homicídio ocorrido em agosto de 2023, no município.

O primeiro crime ocorreu em outubro de 2022 sendo os corpos das vítimas, Matheus Guedes Alves dos Reis e Luís Felipe Oliveira Guedes, ambos de 20 anos, encontrados em uma região de mata extensa, em uma fazenda da região.

Segundo as investigações da Divisão de Homicídios de Primavera do Leste, as duas vítimas, que eram de fora do estado, foram sequestradas, torturadas e executadas por integrantes da facção criminosa.

Leia Também:  Japão se torna um dos maiores aliados da Ucrânia

O suspeito também foi apontado como autor do homicídio que vitimou Ueverson Costa Toledo, de 30 anos, ocorrido no dia 02 de agosto de 2023. Na ocasião, três pessoas em um veículo chegaram à casa da vítima e efetuaram os disparos de arma de fogo.

Na manhã desta sexta-feira (03), os policiais da Delegacia de Primavera do Leste cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o investigado em relação ao primeiro caso e o mandado de busca e apreensão domiciliar dentro das investigações do segundo crime. Durante as diligências, além de ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo o delegado responsável pela ação, Eric Martins, as investigações seguem em andamento em buscas de novos elementos, assim como para identificar a participação do investigado e seus comparsas em outros crimes.

“PJC”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícias Militar e Civil prendem dupla por homicídio e ocultação de cadáver em Rosário Oeste

Publicados

em

Um dos suspeitos foi identificado após ser detido com uma arma de fogo na cidade

Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos em uma ação conjunta da Polícia Militar e Civil pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver de Altair Almeida Pereira, de 18 anos, em Rosário Oeste. Os suspeitos foram detidos na tarde desta terça-feira (14.05). Na ação, a PM também apreendeu uma arma de fogo e 17 munições.

As diligências se iniciaram após a PM receber denúncia de um ponto de venda de drogas na cidade. Uma equipe policial foi ao endereço informado e encontrou o suspeito de 19 anos, que confirmou que o local era frequentado por usuários de drogas e realizado a venda dos entorpecentes.

Em buscas na residência, os militares encontraram um revólver de calibre .38 com 17 munições intactas. No local também foram encontrados celulares danificados, embalagens para armazenamento de drogas e balanças de precisão. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade.

Leia Também:  Operação mobiliza órgãos de segurança no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em MT

Durante o registro da ocorrência, os investigadores da Polícia Civil identificaram que o homem detido seria um dos suspeitos do homicídio e ocultação de cadáver da vítima de 18 anos, ocorrido em fevereiro deste ano, no mesmo município.

Ao ser questionado sobre o fato, o suspeito confirmou o crime e disse que teria cometido o homicídio com a ajuda de um segundo suspeito, que foi encontrado pelas equipes policiais em seu local de trabalho.

Em seguida, os criminosos afirmaram que enterraram o corpo da vítima em um brejo, próximo da residência onde o primeiro homem foi detido. Os policiais militares e civis realizaram buscas na região e encontraram uma mandíbula, que seria da vítima morta.

Diante da situação, os dois homens foram encaminhados para a delegacia para registro da ocorrência e demais providências. O material recolhido será periciado pela Politec e o caso está em investigação pela Polícia Judiciária Civil.

“PM MT”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA