CUIABÁ

Siga nossas redes

Provas começam ao meio-dia e abertura oficial tem início às 21h

Skate brasileiro estreia em 1º dia de Jogos Sul-Americanos de Assunção

Publicado em

ESPORTES

Os Jogos Sul-Americanos de Assunção (Paraguai) começam neste sábado (1º) e as competições de skate ocorrerão antes mesmo da cerimônia de abertura, programada para às 21h (horário de Brasília). O skate é uma das modalidades estreantes nesta edição – a outra é o tiro com arco. Os Jogos irão até 15 de outubro e classificam para o Pan-Americano de Santiago (Chile) em 2023. Confira o calendário de provas da 12ª edição do evento. 

Após a conquista de três medalhas de prata na estreia do skate nos Jogos de Tóquio no ano passado, o Brasil chega com moral em Assunção. Quatro expoentes do estilo street integram pela primeira vez a delegação brasileira. Gabriela Mazetto, campeã este ano do circuito nacional (STU), e Karla Carolina competem a partir de meio-dia, no Skate Parque Olímpico. A partir das 13h30, Gabryel Aguilar e João Lucas Alves (campeão do STU 2022) disputam no masculino 

“Estar na seleção é a realização de um sonho. Estou bem calma e relaxada. Vou me preparar mentalmente para dar meu melhor”, garantiu Carla Karolina, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

As finais do skate serão domingo (2), a partir do meio-dia, com transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil.

Leia Também:  Com golaço de bicicleta Verdão goleia o Oeste e avança as semis da copinha

Cerimônia de abertura

A solenidade oficial de abertura dos Jogos Sul-Americanos terá início às 21h, no histórico Estádio Defensores Del Chaco, na capital paraguaia. À frente da delegação brasileira no desfile, estarão a campeã mundial de esgrima Nathalie Moellhausen e o nadador Guilherme “Cachorrão” Costa, bronze nos 400 metros livre no Mundial de Budapeste este ano. A cerimônia terá transmissão ao vivo no Canal Olímpico do Brasil.

Delegação brasileira

O Brasil conta com 464 atletas de 45 modalidades nos Jogos de Assunção. Entre eles estão medalhista olímpicos, como Isaquias Queiroz e Erlon Souza (canoagem velocidade); Ana Marcela Cunha (águas abertas); Arthur Nory e Arthur Zanetti (ginástica artística); Felipe Wu (tiro esportivo);  Abner Teixeira (boxe); e Bárbara Seixas (vôlei de praia).  

Na última edição do evento, na Bolívia (2018), o Brasil ficou na vice-liderança no quadro de medalhas, atrás da Colômbia. 

“EBC”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil abre quartas de final da Copa na próxima sexta-feira

Publicados

em

Com a goleada de 6 a 1 de Portugal sobre a Suíça chegou ao final mais uma fase da Copa do Catar. Agora, após uma pausa de dois dias, as atenções se voltarão para as quartas de final, que terão início na próxima sexta-feira (9) com a realização de duas partidas.

E caberá ao Brasil abrir a nova etapa da competição, quando medirá forças com a Croácia a partir das 12h (horário de Brasília) de sexta no Estádio Cidade da Educação. No mesmo dia, mas a partir das 16h, será a vez de Holanda e Argentina se enfrentarem no Estádio de Lusail.

Um dia depois, no sábado (10), Marrocos (que disputa pela primeira vez as quartas de um Mundial) e Portugal jogam, a partir das 12h, no Estádio Al Thumama em busca de uma vaga nas semifinais. Quatro horas mais tarde será a vez de Inglaterra e França fecharem as quartas de final no Estádio de Al Bayt.

“EBC”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA