Duelo no Nilton Santos será transmitido na Rádio Nacional às 21h

Botafogo busca recuperação no Brasileiro contra o Atlético-GO em casa

Publicado em

ESPORTES

O Estádio Nilton Santos vai ser palco, neste sábado (13), de Botafogo x Atlético-GO, duelo da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o Glorioso está em 12º lugar na tabela, enquanto o Dragão, com 20,  amarga a vice-lanterna da competição. A partida, com início às 21h (horário de Brasília), será transmitida ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Mario Silva, reportagem Maurício Costa e plantão Bruno Mendes. 

O Botafogo vem de empate em 1 a 1 contra o Ceará dentro de casa e teve a semana inteira para os treinos do técnico Luis Castro, como conta o zagueiro argentino Victor Cuesta.

“Mesmo ganhando sempre tem coisa a corrigir e o único caminho para conseguir o resultado é continuar trabalhando, nunca faltou trabalho a este grupo”.

Cada vez mais reforços chegam ao Botafogo para esta reta final de temporada. As duas últimas contratações anunciadas foram o meia Gabriel Pires e o volante Danilo Barbosa, mas os dois ainda não estreiam nesta partida.

O Atlético Goianiense também busca reforços para o elenco do técnico Jorginho, que enfrenta, dia 01/09, o São Paulo pelas semifinais da Copa Sul-Americana e, na próxima quarta (17), o Corinthians pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, após vencer o primeiro jogo em Goiânia por 2 a 0.

Leia Também:  Exportações do agronegócio somam US$ 15,6 bilhões em julho e registram alta no comparativo anual

O duelo contra o Botafogo tem um sabor diferente para o meia-atacante Luiz Fernando que já defendeu a equipe carioca.

“Sim, tem um gosto especial. Vários amigos já me ligaram, brincando com a lei do ex. O Botafogo é uma grande equipe e vai ser um jogo difícil o nosso treinador vai armar um time para trazer um resultado positivo”.

No primeiro turno do Brasileirão, Atlético Goianiense e Botafogo empataram em 1 a 1.  

“EBC”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Royal se vê melhor fisicamente e busca afirmação no Flamengo: “Não estava 100% para jogar”

Publicados

em

Lateral-direito sofreu entorse no tornozelo há um mês e diz que ainda sentia “dor muito forte”

A pubalgia de Varela abre espaço para uma nova chance de Emerson Royal no Flamengo. O lateral-direito deve voltar ao time titular neste domingo, quando o Rubro-Negro visita o Juventude, às 16h (de Brasília) no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A pubalgia de Varela abre espaço para uma nova chance de Emerson Royal no Flamengo. O lateral-direito deve voltar ao time titular neste domingo, quando o Rubro-Negro visita o Juventude, às 16h (de Brasília) no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lateral desfalcou o Flamengo na partida seguinte, contra o Inter no Beira-Rio, e depois ficou dois jogos como opção no banco, sem ser usado por Filipe Luís. Em entrevista à FlamengoTV, canal oficial do clube, ele disse que não estava 100% e aproveitou a Data Fifa para voltar zerado fisicamente:

— Agora estou à disposição do Filipe. Estava no banco de reservas, mas não estava 100% para poder jogar. Foi um momento complicado, senti uma dor ali muito forte e era muito incômodo para mim. Mas agora me sinto bem, estou bem preparado. Acredito que, se o Filipe precisar de mim, vou estar à disposição para poder fazer um grande jogo.

Leia Também:  Copa do Brasil: Fluminense supera Fortaleza pelas quartas de final

Royal foi um dos quatro reforços contratados pelo Flamengo na janela de transferências do segundo semestre, comprado do Milan, da Itália, por 9 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões). Mas com cinco jogos até aqui, o lateral só não foi menos utilizado do que Carrascal entre o quarteto. Samuel Lino se firmou como titular, enquanto Saúl aproveitou a brecha de Pulgar para engatar sequência.

Com 47 pontos, três a mais e um jogo a menos em relação ao vice-líder Cruzeiro, o Flamengo ocupa o primeiro lugar do Brasileirão e defende a liderança no domingo diante de um longo jejum contra o Juventude fora de casa: são 28 anos sem vencer em Caxias do Sul.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA