CRIME

Dupla tenta matar policiais ao invadir delegacia com carro no Entorno do DF

Publicado em

CRIME

Caso ocorreu na noite de domingo (8/12), em Planaltina de Goiás. Os dois homens foram presos

Uma dupla foi presa na noite de domingo (8/12) após tentar matar policiais civis, militares e populares ao jogar um carro contra a delegacia de polícia de Planaltina de Goiás,no Entorno do Distrito Federal.

Imagens do circuito interno da unidade registraram o momento em que o veículo atravessa o portão e invade a recepção, onde havia diversas pessoas. O impacto destruiu parte da estrutura. Veja o vídeo.

Segundo a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), os agentes estavam na delegacia conduzindo os procedimentos de uma prisão em flagrante quando os suspeitos, descritos como extremamente perigosos e com extensa ficha criminal, avançaram com o veículo em uma tentativa de homicídio.

O condutor do carro, identificado como José Simões de Sá, de 38 anos, foi detido imediatamente em frente à delegacia. O segundo suspeito tentou fugir, mas foi capturado pouco depois por policiais militares.

 

“CB”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Execução de moradores de rua em MT pode ter sido crime de ódio
Propaganda

CRIME

Pedreiro que matou servidor público trabalhou para a vítima por 12 anos

Publicados

em

Joselito Costa Malta, de 59 anos, servidor do Ministério da Saúde, construía casas na região de Planaltina, quando contratou os serviços de Elson Teodoro dos Santos como pedreiro ao longo de mais de uma década

Elson Teodoro dos Santos foi preso na sexta-feira (4/04) acusado de assassinar, de forma fria e cruel, Joselito Costa Malta, de 59 anos, servidor do Ministério da Saúde. O crime ocorreu na presença do filho de Elson, um adolescente de 17 anos.

Joselito, que construía casas na região de Planaltina (DF), contratou os serviços de Elson como pedreiro ao longo de mais de uma década. Segundo o delegado responsável pelo caso, Veluziano de Castro, o crime teria sido motivado por uma obsessão antiga de Elson por um carro Golf amarelo que pertencia à vítima. Há cerca de cinco anos, ele demonstrava interesse pelo veículo e chegou a tentar comprá-lo.

Após o homicídio, Elson descobriu que o Golf havia sido vendido e, então, decidiu levar o Ford Ka de Joselito. Depois de ocultar o corpo da vítima em uma área rural, o acusado retornou para casa, tomou cerveja e preparou comida. Confrontado pela polícia, confessou o crime.

Leia Também:  Idosa é resgatada de trabalho escravo na Bahia: ‘Receio de pegar na sua mão branca’

Desaparecimento e investigação

Joselito morava sozinho em Planaltina e trabalhava remotamente. Colegas de trabalho começaram a desconfiar do desaparecimento quando ele parou de comparecer às reuniões e deixou de cumprir suas tarefas. Preocupados, os amigos avisaram a família, que registrou um boletim de ocorrência.

Cerca de uma semana após o sumiço, em 17 de março, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de veículo incendiado. Tratava-se do Ford Ka de Joselito, encontrado completamente carbonizado nas proximidades de um condomínio em Planaltina. Testemunhas relataram ter visto Elson e seu filho no carro antes do incêndio.

“CB”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA