CRIME
Criança que matou 23 animais no PR esteve no local do massacre no dia anterior
CRIME

Menino ficou no local por cerca de 40 minutos e teria confessado a ação
O menino de 9 anos que matou 23 animais após invadir uma fazendinha localizada ao lado de uma clínica veterinária em Nova Fátima (PR), visitou o local no dia anterior ao massacre. Na ocasião, foi realizado um evento de inauguração do espaço. no dia da inauguração.
“A inauguração foi um dia antes, no dia das crianças. Teve um lindo evento aqui, foi bem bacana. Teve pipoca, algodão doce, trenzinho da alegria e visitação na fazendinha. E no domingo, no dia seguinte, aconteceu essa tragédia”, disse Brenda Almeida, dona do local.
Segundo a proprietária a criança entrou na fazenda por volta de 18h. As imagens mostram que ninguém interveio na ação do menor, que permaneceu lá por cerca de 40 minutos.
Entre os 23 animais mortos estão 20 coelhos e três porquinhos-da-índia. O local tem dois barracões, sendo um hospital e o outro a fazendinha, explicou Brenda.
Ainda segundo Brenda, a própria criança admitiu ter cometido os maus-tratos e detalhou como matou os animais. O menor de idade teria confessado que não era a primeira vez que fazia isso.
“Quando o policial chegou aqui no local, a gente entrou. Ele pediu que eu examinasse os animais, mas já estavam todos mortos. A gente achou que o cachorro havia matado todos os coelhos, mas a gente viu que não havia mordidas”, contou a dona do local.
A Polícia Civil afirmou que, por se tratar de uma criança de 9 anos, não há implicações criminais contra o garoto, mas que o boletim de ocorrência foi encaminhado ao Conselho Tutelar.


CRIME
Pedreiro que matou servidor público trabalhou para a vítima por 12 anos

Joselito Costa Malta, de 59 anos, servidor do Ministério da Saúde, construía casas na região de Planaltina, quando contratou os serviços de Elson Teodoro dos Santos como pedreiro ao longo de mais de uma década
Elson Teodoro dos Santos foi preso na sexta-feira (4/04) acusado de assassinar, de forma fria e cruel, Joselito Costa Malta, de 59 anos, servidor do Ministério da Saúde. O crime ocorreu na presença do filho de Elson, um adolescente de 17 anos.
Joselito, que construía casas na região de Planaltina (DF), contratou os serviços de Elson como pedreiro ao longo de mais de uma década. Segundo o delegado responsável pelo caso, Veluziano de Castro, o crime teria sido motivado por uma obsessão antiga de Elson por um carro Golf amarelo que pertencia à vítima. Há cerca de cinco anos, ele demonstrava interesse pelo veículo e chegou a tentar comprá-lo.
Após o homicídio, Elson descobriu que o Golf havia sido vendido e, então, decidiu levar o Ford Ka de Joselito. Depois de ocultar o corpo da vítima em uma área rural, o acusado retornou para casa, tomou cerveja e preparou comida. Confrontado pela polícia, confessou o crime.
Desaparecimento e investigação
Joselito morava sozinho em Planaltina e trabalhava remotamente. Colegas de trabalho começaram a desconfiar do desaparecimento quando ele parou de comparecer às reuniões e deixou de cumprir suas tarefas. Preocupados, os amigos avisaram a família, que registrou um boletim de ocorrência.
Cerca de uma semana após o sumiço, em 17 de março, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de veículo incendiado. Tratava-se do Ford Ka de Joselito, encontrado completamente carbonizado nas proximidades de um condomínio em Planaltina. Testemunhas relataram ter visto Elson e seu filho no carro antes do incêndio.
“CB”
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia Civil deflagra segunda fase de operação contra ataques a diretoria de cooperativa de saúdev
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia dá batida no Cuiabá Beach em ação contra empresários
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrás
Arroz segue pressionado pela oferta e acumula queda de 42% em 12 meses
-
POLÍTICA6 dias atrás
STM vai julgar perda de patente de Bolsonaro e militares condenados
-
POLÍTICA3 dias atrás
Planalto e STF sinalizam ao Senado aceitar “anistia light”
-
POLÍCIA3 dias atrás
Articulação pela anistia de Bolsonaro ganha força nesta semana
-
AGRONEGÓCIOS3 dias atrás
Feijão carioca mantém firmeza enquanto feijão preto sofre pressão de estoques elevados