BRASIL

Rio passa São Paulo como a cidade com mais mortes por Covid do país

Capital fluminense tem quase a metade do número de habitantes e chegou a 17.535 óbitos, contra 17.491 do município mais populoso do país.

Publicado em

BRASIL

Por G1 Rio

O Rio de Janeiro é a cidade do Brasil onde mais se morreu por Covid-19. A capital fluminense chegou nesta quinta-feira (4) à marca de 17.535 óbitos e passou São Paulo, que registra 17.491 mortes – os dados são das prefeituras dos dois municípios.

A capital paulista tem mais de 12 milhões de habitantes, quase o dobro dos 6,7 milhões do Rio, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesta quinta-feira, o o Rio registrou 106 óbitos e 711 novos casos de Covid-19. No total, são mais de 191 mil casos registrados, com 163 mil pacientes recuperados. Já São Paulo registrou 54 mortes nas últimas 24 horas.

Na capital fluminense, os bairros que mais registraram óbitos por Covid-19 são:

  • Campo Grande: 1.059
  • Bangu: 762
  • Tijuca: 586
  • Copacabana: 584
  • Realengo: 534
  • Barra da Tijuca: 382

Nesta quinta-feira, o Rio tinha 945 pacientes hospitalizados com a doença, sendo 426 deles na UTI. A maior parte está em unidades da rede municipal: 541.

Leia Também:  Filho do presidente Bolsonaro, Jair Renan deve depor à PF nesta quinta-feira

´´G1/Globo“

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Número de mortes por intoxicação por metanol em São Paulo sobe para cinco

Publicados

em

A Polícia Civil está conduzindo investigações em bares e adegas que levantam suspeitas; o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, informou que a Polícia Federal também está envolvida na apuração dos casos

Garrafas apreendidas durante fiscalização em bar na Mooca, zona leste de São Paulo, nesta segunda (29)Autoridades decidiram interditar cautelarmente todos os estabelecimentos que apresentem indícios de comercialização de bebidas adulteradas

O estado de São Paulo registrou um aumento no número de mortes por intoxicação por metanol, que agora chega a cinco. Os incidentes ocorreram tanto na capital quanto na região metropolitana. Até o momento, foram contabilizados 22 casos de intoxicação, sendo sete confirmados e 15 ainda em fase de investigação.

Em resposta à situação, as autoridades decidiram interditar cautelarmente todos os estabelecimentos que apresentem indícios de comercialização de bebidas adulteradas. Especialistas alertam que a contaminação por metanol geralmente está associada à falsificação de produtos, uma vez que a substância não altera o sabor ou o aroma, sendo identificável apenas em análises laboratoriais.Ainda não se sabe a origem do metanol ou como as garrafas foram contaminadas.

Polícia Civil está conduzindo investigações em bares e adegas que levantam suspeitas. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, informou que a Polícia Federal também está envolvida na apuração dos casos de intoxicação por metanol. Um inquérito foi aberto para investigar a origem da substância e verificar se houve distribuição em outros estados

Leia Também:  Operação no RJ prende esposa de acusado de matar Marielle Franco
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA