BRASIL

Justiça determina suspensão da exibição do filme de Danilo Gentili

Publicado em

BRASIL

Por Tamires Ferreira. 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou que o filme de Danilo Gentili “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, de 2017, seja retirado do catálogo de todas as plataformas que alocam a produção seguindo decisão de suspensão de exibição que tem “em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”. 

 

O Ministro da Justiça Anderson Torres compartilhou via Twitter um trecho do despacho, publicado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU). O não cumprimento da decisão pode acarretar em multa diária de R$ 50 mil. Atualmente, as plataformas que disponibilizavam o filme eram Netflix, Globoplay, Telecine, YouTube, Apple e Amazon. 

De acordo com o UOL, Gentili afirmou sentir “orgulho” por ter conseguido “desagradar” tanto petistas quanto bolsonaristas com o longa, e também mencionou um “falso moralismo”. 

 

Entenda o caso 

 

Quando “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” foi lançado, rapidamente se tornou alvo de críticas devido conteúdo sexual impróprio, bem como em uma cena que envolvia Fabio Porchat. O filme voltou no último fim de semana a ser assunto nas redes sociais dentro de um contexto político, ficando nos trends do Twitter e chamando atenção de políticos e do Ministério. Porchat, bem como Gentili, voltaram a receber críticas e diversos comentários em seus perfis na internet. 

Leia Também:  Polícia Federal deflagra 14ª fase da Operação Descarte

 

No filme, Porchat interpreta Cristiano, um homem com desvios sexuais e dono do caderno que o ex-colega (papel de Danilo Gentili) roubou na escola para escrever o guia de como ser o “pior aluno”. 

 

“Olhar Digital”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Operação policial mira esquema de roubo de carga e de caminhões

Publicados

em

Estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão temporária e 49 de busca e apreensão; grupo é responsável por pelo menos 50 crimes cometidos entre julho do ano passado e agosto deste ano

sinvestigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema

Polícia Federal deu início, nesta terça-feira (30), à Operação Vareio, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no roubo de cargas e caminhões. A ação ocorre simultaneamente em São PauloEspírito SantoSanta CatarinaMinas Gerais e em algumas outras localidades. No total, estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão. A operação visa prender os integrantes do grupo criminoso e coletar provas que comprovem a atuação da quadrilha.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso é responsável por pelo menos 50 crimes cometidos entre julho do ano passado e agosto deste ano. O modo de operação da quadrilha consistia em contratar fretes por meio de aplicativos e plataformas digitais. Após o contato inicial, os motoristas eram rendidos, e os caminhões e cargas eram roubados.

Leia Também:  Entidades divergem mas não descartam nova greve dos caminhoneiros após sucessivas altas de combustíveis

Posteriormente, as peças dos veículos e as cargas roubadas eram comercializadas em sites e plataformas de venda na internet. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA