Arte e Cultura

Sapatada na cara da amante é crime, adultério não

Cenas de novela dividem opiniões de público

Publicado em

Arte e Cultura

Cenas de uma briga em novela da emissora tv globo estão dividindo opiniões e o assunto está tomando grandes proporções nas redes sociais.

Por: Branca Morais

Afinal quem está certa?

A esposa traída ou a amante amiga da onça?

A briga que envolveu a amante dissimulada (papel de Débora Falabella), a esposa traída (Maria Fernanda Cândido) e a sereia (Isis Valverde) na novela A Força do Querer inverteu perigosamente os sinais do direito penal e civil.

O “acerto de contas”, antigo clichê da teledramaturgia, acabou colocando a mocinha no papel da bandida e fazendo da vilã a vítima.

Não, o adultério não é mais considerado crime, mas a agressão física com certeza é crime e dá cadeia, a pena é de 3 meses a 1 ano, pelo artigo 129 Lesão corporal do código penal.

O adultério pode ser humilhante e doído, mas deixou de ser crime em 2005 – por força da mesma lei que retirou do Código Penal a ridícula expressão “mulher honesta”.

Até então, a traição podia dar de quinze dias a seis meses de detenção, tanto do traidor como do ‘corréu’.

Leia Também:  Há 40 anos morria Elvis Presley, o 'Rei do Rock'

Com algumas ressalvas: o traído tinha apenas um mês para reclamar, desde o momento em que tomasse conhecimento do chifre; e se decidisse perdoar o traidor, mesmo que “tacitamente”, perdia o direito de processá-lo.

E você, o que acha desse assunto que está levantando a opinião de milhares de pessoas através das redes sociais?

Qual a sua opinião?

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Arte e Cultura

Grupo nacional Conexão Boys faz show nesse sábado na Styllus Club em Sinop

Publicados

em

Da Redação

O grupo nacional de piseiro, Conexão Boys vai se apresentar nesse sábado (5) na casa de shows Styllus Club em Sinop, a 480 km de Cuiabá. Dois vocalistas, Emerson Play e Cleiton Mattos, acompanhados de banda, dançarinos e backing-vocals, prometem botar a galera para dançar muito.

O show faz parte da Turnê Brasil 2025. Em Mato Grosso, quase todos os finais de semana do mês de julho terão a apresentação dos artistas; Sorriso (MT) os recebe dia 13 na Festrilha, um evento tradicional da cidade, dia 18 estarão em Peixoto de Azevedo no Parque de Vaquejada J. Lima, além de outras apresentações no Estado.

O show

O Conexão Boys disse à nossa reportagem que o show tem duas horas e quinze minutos de duração.  Conforme o vocalista Emerson play, a formatação é energizante e interativa, “é um prazer estar em Sinop para essa apresentação, queremos levar o melhor de nosso repertório  nesse sábado lá na STYLLUS CLUB e também fazer todo mundo balançar ao ritmo do melhor do piseiro, seresta e arrocha.” O vocalista Cleiton Matos disse que o piseiro está ganhando o gosto popular em todo o Brasil, “ por onde passamos, observamos que há diversas casas de shows grandes e médias que estão levando o piseiro como uma nova onda musical no país. Estados como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo tem inúmeras casas de shows e todas lotam, quando levam artistas do piseiro. As bandas do gênero não conseguiram atender à todas as demandas nessas festas juninas e julhinas, tamanha é a procura,” disse.

Leia Também:  Grupo nacional Conexão Boys faz show nesse sábado na Styllus Club em Sinop

História na música

Desde pequena, essa galera já gostava de músicas e demonstrava ter talento, tanto com instrumentos musicais, quanto com o canto.  Começaram a cantar dance music em 2000 em Rio Branco (AC) e não pararam. Alguns anos depois, passaram a trabalhar nas suas próprias canções. Uma dessas canções, “A Estrela Da Festa”, foi o grande destaque do álbum de estreia do Conexão Boys, produzido por “Mr. Sidy.” Com letras baseadas no cotidiano, como festa, amizade e namoro, e uma sonoridade bem produzida. 

Deram nome ao álbum “Conexão Boys é top!” por fazer de cada hit, um sucesso. O Grupo Já bombou no norte, centro-oeste, sul e sudeste; passou por (SP, RS, SC, PR, MT, RO, AM, PA, AC) com shows lotados e totalmente eletrizantes. Em 2025 chegam com “Bora pro piseiro” – músicas alegres e dançantes, inspiradas no ritmo elétrico do piseiro. O Grupo, atualmente radicado em São Paulo, é uma turma carismática que ama o que faz, sempre com shows super atualizados e repertórios vibrantes que fazem a galera sair do chão.

Leia Também:  Há 40 anos morria Elvis Presley, o 'Rei do Rock'

Redes sociais

www.youtube.com/@ConexãoBoys

Instagram:   / conexaoboysoficial    

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA