CUIABÁ

Siga nossas redes

Agronegócios

Atlas do Espaço Rural retrata diversidade e desigualdade do campo brasileiro

Publicado em

Agronegócios

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Famato e entidades do agro assinam protocolo de intenções para expansão de 4G e 5G em Mato Grosso
Propaganda

Agronegócios

Fertilizantes: Serenidade será determinante para passar pela atual crise e produtor tem de focar em otimizar recursos

Publicados

em

Por Carla Mendes.

A crise dos fertilizantes segue preocupando muitos produtores rurais no mundo todo. Seja entre os norte-americanos –  que estão iniciando os trabalhos de campo –  ou entre os brasileiros – que estão tomando suas decisões para a safra 23/2022 – o acesso aos produtos e os preços historicamente altos de todos os grupos trazem alerta e a necessidade de um planejamento bastante detalhado para que os recursos possam ser otimizados. 

Em um webinar promovido pela plataforma Agrobid, com participação do Notícias Agrícolas, o diretor do Ministério da Agricultura, Luis Eduardo Rangel, afirmou que a equipe da pasta segue identificando as principais fragilidades deste momento e que há muita serenidade para que o momento possa ser atravessado sem mais sobressaltos ainda. 

Participaram ainda o gerente de custos de produção da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Rodrigo Souza, que destacou a importância das boas práticas agrícolas estarem sempre muito presentes nas propriedades, bem como o recado de Adenilson Jardulle, da Jardulli Máquinas, foi para que os agricultores estejam com sua frota de máquinas em dia para que isso seja mais uma ferramenta a seu favor.

Leia Também:  O futuro é biológico

“Notícias Agrícolas”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA