Trânsito

Casal morre em acidente na BR 163 em Matupá

Publicado em

Trânsito

Por Joel Teixeira

Na noite de  Sábado (13) dois veículos  chocaram frontalmente  na BR 163, um  VW Gol e um Hyundai Santa Fé, no trecho que liga Matupá a Peixoto de Azevedo. Segundo o condutor do Hyundai, ele teria tentando desviar de uma moto e chocou contra o carro  Gol que era conduzido por Luiz Lima, com o impacto, os dois carros ficaram muito danificados.

O motorista do Hyundai cujo nome não foi revelado, teve ferimentos leves, foi medicado e liberado .

João Lima estava com a esposa dele, Suely Moura  que ocupava o banco do carona, ele morreu na hora, ela foi socorrida e levada em estado grave para o Hospital Municipal de Matupá e de lá seguiu para uma UTI ( unidade de terapia intensiva) em Sinop.

Após o acidente a Polícia Federal  esteve no local e acionou a Politec ( Polícia Técnica Científica ) para investigar as causas do acidente trágico.

Nessa segunda-feira (15), Suely Moura  não  resistiu e morreu. O casal era muito conhecido em  Peixoto de Azevedo, Luiz era técnico em eletrônica e Suely era enfermeira. Eles deixam uma filha, estudante em Sinop.

Leia Também:  Príncipe Harry é citado em processo de tráfico; Saiba mais e entenda!

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Trânsito

Colíder: Vereador Bruno Patriota é flagrado usando vaga de estacionamento reservada para idosos

Publicados

em

Por Joel Teixeira

O vereador Bruno Ferreira da Silva (PL) conhecido como Bruno Patriota, foi fotografado e filmado ao usar uma vaga de carro para idosos no estacionamento público da Câmara Municipal de Vereadores de Colíder, a 156 km de Sinop, na manhã dessa quarta-feira (13).

O fato chamou a atenção de transeuntes e, um deles fotografou o carro do vereador na vaga reservada. Bruno também foi filmado quando entrava no veículo para ir embora. Conforme a fonte do TV Notícias, o carro, um gol branco, placas de Colíder, QBS 8849 permaneceu no local por aproximadamente três horas, das 8h às 11h.

O espaço está claramente sinalizado, com pintura azul e o símbolo de acessibilidade, reservado por lei apenas a condutores que portem credencial oficial emitida pelos órgãos de trânsito — algo que, segundo testemunhas, não estava visível no automóvel.

Carro de Bruno Patriota estacionado na vaga para idodos em frente à Câmara Municipal de Vereadores de Colíder 

Infração gravíssima

A infração é categorizada como gravíssima, de acordo com o Art. 181, inciso XVII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade inclui multa, perda de 7 pontos na CNH e até remoção do veículo.

Leia Também:  Polícia Militar de Colíder faz apreensões de motos cujos condutores pilotavam fazendo manobras perigosas nas ruas da cidade

O TV Notícias apurou que todos os vereadores de Colíder possuem vagas exclusivas de garagem, cobertas e reservadas nos fundos da Câmara.

Um munícipe que trabalha próximo ao local do fato e, também presenciou a infração, consultado pela nossa reportagem para checagem dessa  denúncia, disse estar “desapontado” com a ação do vereador Bruno Patriota:

“Recentemente, um servidor público da mesma Casa foi exposto nas redes sociais por criticar a fiscalização da Guarda Civil Municipal – GCM. Aparentemente, questionar as falhas do sistema é passível de constrangimento, mas descumpri-lo, não.

Fica o questionamento, o vereador Bruno Patriota está acima da lei? Ou a lei ainda vale para todos? 

 A população cobra coerência, integridade e responsabilidade de seus representantes. O silêncio das autoridades diante de um flagrante tão simbólico será mais barulhento que qualquer justificativa,” disse.

Momento em que Bruno Patriota entra no carro e sai da Câmara

O outro lado

A nossa reportagem entrou em contato com Bruno Patriota, ele afirmou que estacionou o carro na vaga para idoso porque tinha pressa: “Eu não fiquei esse tempo que disseram, foi pouco tempo. Havia duas vagas para idosos, estacionei em uma, para resolver um problema de saúde de uma pessoa que está na UTI no Hospital Regional de Colíder – HRCOL, fui falar com o Presidente. Já pedi à Presidência da Câmara, apuração de todo o fato e vou tomar providências,” disse.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA