SAÚDE

Papa Francisco permanece estável e sem novas crises

Publicado em

SAÚDE

Papa Francisco, que luta contra uma pneumonia dupla no hospital, permaneceu estável durante todo o dia e não teve nenhuma nova crise respiratória, disse o Vaticano nesta terça-feira, 4.

Francisco, 88, sofreu dois episódios do que o Vaticano descreveu como “insuficiência respiratória aguda” na segunda-feira.

A última atualização médica detalhada sobre sua condição disse que o papa não sofreu problemas semelhantes na terça-feira.

Francisco está no hospital Gemelli em Roma há mais de duas semanas. Ele foi internado em 14 de fevereiro com uma infecção respiratória grave que desencadeou outras complicações.

O boletim foi o segundo relatório cautelosamente otimista do dia, depois que a assessoria de imprensa do Vaticano disse anteriormente que a condição do papa havia se estabilizado durante a noite de segunda-feira.

Embora o papa tenha parado de usar ventilação mecânica não invasiva para ajudá-lo a respirar durante o dia na terça-feira, a última atualização disse que ele retornaria a usar ventilação durante esta noite.

Leia Também:  Bolsonaro planejava fugir do país se golpe desse errado, aponta PF

Os médicos disseram que seu prognóstico é cauteloso, o que significa que o papa não está fora de perigo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Viih Tube relata decepção após aplicar botox pela 1ª vez, aos 25 anos

Publicados

em

Especialista alerta sobre riscos do uso precoce e exagerado, e explica em que idade o procedimento é indicado

Reprodução/Instagram.

Viih Tube.  Foto: Reprodução/Instagram.

Durante viagem às Ilhas Maurício com o marido, o ex-BBB Eliezer, 35 anos, e um casal de amigos, a influenciadora Viih Tube, 25, contou em vídeo que se arrependeu de ter feito botox pela primeira vez. Em vídeo publicado nos Stories do Instagram, na última terça-feira, 9, ela mostrou que não conseguia movimentar a testa e disse o quanto a falta de expressividade a deixou incomodada.

O cirurgião plástico *Dr. Fernando Bianco explica que, embora o procedimento seja seguro, é preciso avaliar o momento certo para iniciá-lo.

“O botox pode ser recomendado a partir dos 25 ou 26 anos, quando as linhas de expressão começam a se tornar visíveis. No entanto, cada caso deve ser analisado individualmente, e muitas vezes ainda não é necessário nessa faixa etária”, ressalta.

Segundo o especialista, o uso precoce ou em excesso pode comprometer o resultado estético.

“Quando aplicado de forma exagerada, o botox pode causar rigidez facial e eliminar a naturalidade das expressões. Em vez de rejuvenescer, pode até transmitir uma aparência artificial e envelhecida”, explica.

Leia Também:  Homem sofre queda de 3 metros de altura em obra no Gama

Bianco reforça que a busca por procedimentos estéticos deve sempre prezar pelo equilíbrio.

“O segredo está na moderação e na personalização do tratamento. O ideal é conversar com um especialista de confiança para entender a real necessidade e evitar arrependimentos”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA