POLÍCIA
Suspeito de assalto à residência em Nova Santa Helena é preso em Colíder
POLÍCIA
Por Joel Teixeira
Dois homens pularam o muro de uma residência em Nova Santa Helena (MT) a 32 km de Colíder, por volta das 5h de Sábado (19). Eles estavam armados com dois revólveres, possivelmente calibre 38 e rederam uma família. Eles roubaram dois celulares, duas correntes de ouro, duas pulseiras de ouro, R$ 100 em dinheiro e diversas bijuterias.
Após o roubo, os bandidos amarraram as vítimas, as trancaram em um quarto e fugiram com as chaves da casa. A família só conseguiu pedir socorro e avisar à polícia, após quebrar a grade de uma janela e sair. A PM de Nova Santa Helena, conseguiu rastrear um dos celulares roubados que estava em Colíder, o comandante 1º SGT PM Ribeiro, rapidamente pediu apoio aos colegas policiais na cidade vizinha, os PMs colidenses souberam que um suspeito havia levado um celular para desbloquear em uma loja em Colíder, com as mesmas características do aparelho roubado e, que por coincidência a atendente reconheceu o aparelho, pois ela é parente de uma das vítimas assaltadas. Quando perguntou ao suposto cliente, como teria adquirido o celular, ele saiu do local sem dar a resposta. Após obterem as características do homem, os policiais chegaram até ele e o detiveram, em seguida ele foi reconhecido por uma das vítimas. A PM conseguiu recuperar um celular, um relógio, roupas e outros objetos do roubo. O suspeito de 21 anos, foi encaminhado para PJC – Policia Judiciária Civil de Colíder, ainda de acordo com a PM, o outro comparsa dele já foi identificado e poderá ser preso a qualquer momento.De acordo com informações do serviço de inteligência da Polícia Militar, os bandidos erraram o alvo do assalto, pois queriam roubar a residência vizinha. Após o roubo em Nova Santa Helena, eles chegaram a assaltar mais uma pessoa em Colíder.
POLÍCIA
Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar
Militares localizaram envolvidos na região do Contorno Leste; mulher apresentava lesões
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (22.3), um homem, de 51 anos, suspeito de violência doméstica, em Cuiabá. A vítima, de 30 anos, denunciou ter sido agredida com socos e sofreu lesões, após o marido arremessar um ventilador contra ela.
Por volta das 21 horas, as equipes foram acionadas, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após denúncia de violência doméstica, na região do Contorno Leste.
Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, a vítima relatou que foi agredida com socos e que o suspeito arremessou um ventilador contra o rosto dela, após uma discussão. A mulher apresentava lesões na região da cabeça e no olho direito.
Diante das informações e acompanhados pela vítima, os policiais militares identificaram o denunciado em um bar, na região. Ao ser abordado e questionado sobre a denúncia, o homem passou apresentar resistência e a agredir os policiais militares.
Na ocasião, foi necessário o uso de um dispositivo de menor potencial ofensivo (dispositivo taser) para conter o indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência.

