POLÍCIA
Polícia Civil prende suspeita por furto qualificado em Canarana
POLÍCIA
As compras totalizaram mais de R$ 11 mil reais
![]()
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Canarana, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (15.8), uma mulher suspeita de praticar furto qualificado e realizar diversas transações fraudulentas com um cartão bancário subtraído da vítima.
Conforme as investigações, por volta das 10h15, a suspeita se apropriou de um cartão bancário, sem deixar sinais de arrombamento. Em seguida, acompanhada de uma comparsa, realizou uma série de operações ilícitas: compras na função crédito que totalizaram R$ 7.340,00 e débitos e saques aproximados de R$ 4.000,00.
Parte dessas movimentações ocorreu em uma lanchonete da cidade, onde, segundo o proprietário, as duas mulheres, além de consumirem no local, efetuaram a troca de parte do saldo disponível por dinheiro em espécie. A ação foi feita em etapas, numa tentativa de dificultar o rastreamento das operações.
Imagens das câmeras de segurança registraram claramente a suspeita utilizando uma motocicleta e trajando vestimentas específicas, o que contribuiu para sua identificação.
Quando localizada, a mulher ainda usava as mesmas roupas vistas na filmagem, e em sua residência foi encontrada a motocicleta flagrada nas imagens, reforçando de forma contundente sua ligação direta com o crime.
Após diligências realizadas pela equipe policial, a suspeita foi presa em flagrante. Sua comparsa, entretanto, permanece foragida.
Ainda durante as diligências, dois indivíduos foram conduzidos por posse de drogas.
A suspeita passou pela audiência de custódia, ocasião em que o juiz decidiu pela liberdade provisória, devendo ela responder ao processo em liberdade.
“A ação é uma rápida resposta policial para coibir crimes patrimoniais e garantir a responsabilização dos envolvidos”, disse o delegado Diogo Jobane, da Delegacia de Canarana.
FONTE”Polícia Civil-MT”
POLÍCIA
Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar
Militares localizaram envolvidos na região do Contorno Leste; mulher apresentava lesões
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (22.3), um homem, de 51 anos, suspeito de violência doméstica, em Cuiabá. A vítima, de 30 anos, denunciou ter sido agredida com socos e sofreu lesões, após o marido arremessar um ventilador contra ela.
Por volta das 21 horas, as equipes foram acionadas, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após denúncia de violência doméstica, na região do Contorno Leste.
Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, a vítima relatou que foi agredida com socos e que o suspeito arremessou um ventilador contra o rosto dela, após uma discussão. A mulher apresentava lesões na região da cabeça e no olho direito.
Diante das informações e acompanhados pela vítima, os policiais militares identificaram o denunciado em um bar, na região. Ao ser abordado e questionado sobre a denúncia, o homem passou apresentar resistência e a agredir os policiais militares.
Na ocasião, foi necessário o uso de um dispositivo de menor potencial ofensivo (dispositivo taser) para conter o indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência.

