POLÍCIA

Pré-candidato a prefeito é um dos alvos de operação da Polícia Ex-vereador já havia sido preso em 2022 após invadir fazenda; delegado de Primavera também foi alvo

Publicado em

POLÍCIA

A Operação La Catedral teve entre os alvos o ex-vereador de General Carneiro, Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo, que é pré-candidato a prefeito da cidade.

A operação foi deflagrada na terça-feira (7) pela Polícia Civil de Primavera do Leste contra um suposto esquema de corrupção envolvendo o diretor da cadeia pública da cidade, Valdeir Zeliz dos Santos. Ao todo, são 132 ordens de prisões, buscas, bloqueios de contas e sequestro de bens.

Magnum foi alvo de busca e apreensão. Ele já havia sido preso em 2022 em flagrante, após invadir uma fazenda em Paranatinga (375 km de Cuiabá) para matar bois e furtar as carnes.

As investigações apuram os crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de capitais e facilitação de saída de pessoa presa para atividades ilegais.

A operação

Os mandados foram cumpridos em cidades de quatro estados: Primavera do Leste, Paranatinga e Dom Aquino (MT); Uberlândia (MG); Rio Verde (GO) e Santana do Araguaia (PA).

A investigação, de quase um ano, reuniu diversas informações produzidas a partir de relatórios financeiros e investigativos que identificou atividades ilegais envolvendo pessoas presas e o diretor da cadeia pública de Primavera do Leste. 

Leia Também:  Mauro Cid chega ao STF para prestar depoimento sobre delação

O líder do esquema criminoso, Janderson Lopes, foi alvo de mandados de prisão preventiva, busca e apreenssão, bloqueio de valores e sequestro de bens. Já o diretor da cadeia pública de Primavera do Leste foi alvo de busca e apreensão, bloqueio de bens e afastamento do cargo. 

Entre fevereiro de 2022 e novembro do ano passado foram feitas movimentações bancárias em valores que vão de 485 mil a 24 milhões de reais. Além das transações entre si, os investigados também receberam créditos e efetuaram depósitos em contas bancárias de presos ou familiares de presos.

[MIDIANEWS]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

PM prende suspeito de esfaquear namorada com facão em Peixoto de Azevedo

Publicados

em

Vítima já estava sendo socorrida por equipe médica; mulher sofreu corte profundo na mão
PM prende suspeito de esfaquear namorada com facão em Peixoto de Azevedo -
A | A

Policiais militares do 22º Batalhão prenderam em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (16.10), um homem, 36 anos, suspeito de esfaquear a namorada, 35 anos, utilizando um facão, em Peixoto do Azevedo (673 km de Cuiabá). Uma equipe médica foi acionada para socorrer a vítima. 

Segundo o boletim de ocorrência, os militares receberam informações, por volta das 4 horas da manhã, de que uma equipe médica foi acionada para socorrer uma mulher que teria sido esfaqueada por um homem, no bairro Mãe de Deus. 

No local, os socorristas encontraram a vítima com um corte profundo na mão esquerda. Assim que os policiais militares chegaram, a mulher relatou que houve um desentendimento com o suspeito, e que na ocasião, ele pegou um facão e desferiu contra a namorada, que tentou se defender da agressão.

A mulher relatou que o suspeito ainda estava dentro da residência. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde. O homem foi abordado em um dos cômodos do imóvel. Ele tentou resistir a prisão, mas foi conduzido à delegacia para demais providências cabíveis.

Leia Também:  Polícia aborda 6,1 mil pessoas e flagra 340 aglomerações e festas clandestinas nos 2 primeiros dias de toque de recolher
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA