O investigado também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição
Polícia prende pai por torturar filha MT
POLÍCIA

Um pai suspeito de torturar a filha menor de idade em Cáceres (225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, na tarde de sexta-feira, (31).
A ação foi realizada para cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, deferido pelo juízo da 2 ª Vara Criminal da Comarca local, após investigação para apurar os fatos.
Além da prisão em decorrência da ordem judicial expedida pelo crime de tortura, o suspeito de 45 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição, conforme a Lei n. 10.826/2003.
As diligências iniciaram após a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, ser comunicada sobre o ocorrido no dia 13 de março. A vítima de 17 anos foi ouvida e relatou as agressões físicas cometidas pelo seu genitor.
A adolescente contou que não esperou o seu pai buscá-la na saída da escola, e ao chegar em casa, o investigado a mandou ajoelhar e de posse de um fio de luz na mão passou a surrá-la, batendo em suas costas e pernas.
Conforme apurado, o pai também puxou os cabelos da filha, bateu a cabeça da menor na parede, desferiu chutes e murros em várias partes do seu corpo, além de ameaçá-la de morte a todo o tempo.
Com base nos indícios colhidos, a delegada Paula Gomes Araújo, representou pelo pedido de busca e prisão preventiva do suspeito, pelo crime de tortura, decretado pela 2ª Vara Criminal de Cáceres.
De posse do mandado, os policiais civis foram até o endereço do pai, onde também funcionava um bar na frente do imóvel, e localizaram 23 munições ilegais.
O suspeito foi encaminhado até a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, interrogado, e depois do devido cumprimento da prisão preventiva, o conduzido foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição.
Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
“PJCMT”


POLÍCIA
PF faz operação contra fraudes em licitações de equipamentos de robótica em Alagoas

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (1º), uma operação contra uma organização criminosa suspeita de fraudar licitações e lavar dinheiro em Alagoas. A operação conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).
Mais de 110 agentes e 13 servidores do CGU cumprem 29 mandados de busca e apreensão e dois de prisão em Alagoas, Pernambuco, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal.
Segundo a investigação, os crimes teriam ocorrido entre 2019 e 22, em licitações relacionadas ao fornecimento de equipamentos de robótica para 43 municípios de Alagoas. As contratações seriam direcionadas de forma ilícita a uma única empresa fornecedora dos equipamentos.
A CGU identificou que essas fraudes geraram prejuízo de R$ 8,1 milhões ao estado.
Além dos mandados, a Justiça também determinou o bloqueio de bens e a suspensão de contratos entre a empresas investigadas e os municípios alagoanos que receberam recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).
“Polícia Federal”
-
JURÍDICO6 dias atrás
Bolsonaro é condenado em 2ª instância por ataques à imprensa
-
POLÍTICA5 dias atrás
Marina Silva diz que permanência em ministério é decisão de Lula e falta a churrasco no Alvorada
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás
Com supersafra colhida, exportações de soja do Brasil devem crescer 19% em 2023
-
EDUCAÇÃO6 dias atrás
Pesquisa mostra por que brasileiros deixam escola
-
ECONOMIA6 dias atrás
Programa do carro popular está na contramão do ajuste fiscal e da reforma tributária, diz especialis
-
ECONOMIA3 dias atrás
Previsão de inflação do mercado financeiro cai para 5,71% este ano
-
POLÍTICA3 dias atrás
Lula diz a Alexandre de Moraes que indicará ministro do STF nesta semana
-
ECONOMIA2 dias atrás
Gasolina deve subir em 22 estados e no Distrito Federal com novo ICMS