CUIABÁ

Siga nossas redes

Durante 45 dias, policiais militares terão intenso treinamento e instruções de patrulhamento tático

Polícia Militar inicia 24ª turma no Curso de Capacitação Rotam em Mato Grosso

Publicado em

POLÍCIA

A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, na manhã desta quinta-feira (30.06), a 24ª turma do Curso de Capacitação de Rondas Ostensivas Tático Móvel (CCRT), com 75 alunos, sendo dois do estado de Rondônia e um policial rodoviário federal de Goiás. A abertura do curso foi realizada na sede do Comando Geral da Polícia Militar em Cuiabá, com Corpo Musical da PM. 

O subchefe de Estado-Maior Geral da Polícia Militar, coronel Wilker Soares Sodré, destacou a importância da 24ª turma do CCRT. “A capacitação é um papel muito importante na vida do policial militar. O curso só tem agregar valor profissional na vida do militar, bem como refletirá sua ação perante a sociedade. O CCRT é muito mais que motivação, ela traz segurança para o profissional de agir de acordo com a legalidade e dentro da doutrina militar”. 

O comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel André Willian Dorileo, explicou que o curso tem como finalidade capacitar policiais como operadores do patrulhamento tático móvel tornando-os aptos a servirem em uma unidade operacional especializada, tanto na Capital quanto no interior. 

Leia Também:  Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial

Para ingressar no curso, os alunos foram aprovados no teste de aptidão física e teste de habilidade específica. “O CCRT é uma resposta imediata aos crimes e as ocorrências que envolvem maior desdobramento tático no terreno, com treinamento mais especializado. A Rotam é a guardiã da doutrina de patrulhamento tático e nada mais sensato e correto retornar essa capacitação que visa formar os operadores táticos”, afirma. 

O coordenador do curso, 1º tenente PM André Parrilha Góes, ressalta que o CCRT conta com uma grade curricular extensa, na qual serão ministradas mais de 380 horas/aulas em diversas instruções, dentre elas, noções de policiamento de choque, noções de agentes químicos. 

E pondera que, assim como as disciplinas que contém o estágio operacional, atividade prática, que o policial será avaliado, após ter adquirido os conteúdos teóricos, dentre outras disciplinas da atividade policial. 

“O CCRT visa preparar o policial para enfrentar situações adversas da profissão, pois serão expostos e capacitados fisicamente e intelectualmente para agir diante de diversas circustâncias não previsíveis”, contou.

Leia Também:  Reforço com vacina diferente é mais eficaz contra vírus, diz estudo

O secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM Juliano Chiroli, destacou a importância da abertura da nova turma do CCRT e da série de investimentos por parte do Governo do Estado, junto ao Governo Federal e o Ministério da Justiça na aquisição de equipamentos especiais como coletes, armamento, munições e viaturas.

“Temos a oportunidade de fazer uma gestão estadual eficiente como nunca antes no estado de reforço aos policiais militares que dão a vida para garantir a segurança nos 141 municípios. Essa capacitação somanda a união de esforços resgata a sensação de segurança no estado”. 

“PMMT”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Em Guarantã do Norte Jovem é preso após assaltar loja e obrigou a vítima a fazer um Pix

Publicados

em

O assalto aconteceu nesta quinta-feira (04-08) em uma loja de produtos femininos localizada no Centro de Guarantã do Norte/MT.

Segundo informações o suspeito de 21 anos, chegou no estabelecimento e anunciou o assalto, onde obrigou a proprietária da loja as realizar um Pix no valor de R$ 1.500 reais, onde foi possível identificar o suspeito pois a chave era seu CPF.

O jovem ainda levou cerca de R$ 300 reais em dinheiro, um relógio, um anel, dois aparelhos celulares e um veículo Prisma. A Polícia Militar foi acionada onde de imediato iniciou as diligências para localizar o indivíduo, e ao realizar buscas em um hotel na cidade, constatou que havia um suspeito com as mesmas características hospedado no local, porém ele não se encontrava no momento.

O veículo Prisma foi localizado abandonado na Rua Pindaíbas esquina com a Rua da Saudade, com a chave no contato, pela Guarnição da Polícia Militar.

Posteriormente o suspeito foi localizado e preso pela Polícia Judiciária Civil, e com o jovem foram encontrados os objetos levados no assalto, como os aparelhos celulares, anel e o relógio.

Leia Também:  Brasil registra queda de homicídios por 15 meses seguidos

“Roteiros Notícias”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA