CUIABÁ

Siga nossas redes

POLÍCIA

Bebê sofreu com hemorragia pulmonar

Publicado em

POLÍCIA

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) instaurou inquérito policial para apurar possível negligência médica durante o parto de uma gestante que resultou na morte do recém-nascido por hemorragia pulmonar.

Na manhã desta quinta-feira (19), policiais da (DEDM) participaram da exumação do corpo do nascituro que teve complicações durante o parto. 

As investigações realizadas pela Delegacia da Mulher iniciaram após os pais da criança procurarem a Polícia, relatando que o parto foi realizado no banheiro do hospital e que o médico teria dado pouca atenção a parturiente e ao nascituro, que estava com dificuldades para nascer de parto normal. 

O bebê ficou internado por cinco dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Luiz, porém não resistiu e veio a óbito no domingo, 15 de agosto. 

Diante da situação apresentada, a delegada Judá Marcondes requisitou perícias técnicas e a exumação do corpo do nascituro para verificar se houve fraturas no infante e a real causa da morte. 

“As provas estão sendo colhidas, depoimentos estão sendo tomados e, em breve, o inquérito policial será encerrado com intuito de se apurar se houve negligência médica e com a devida conclusão dos autos”, disse a delegada.

“Folha Max”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Policia prende no Pará casal que roubou objetos em casa de Delegada em Peixoto de Azevedo
Propaganda

POLÍCIA

Foragido por homicídio ocorrido há cinco anos em Cuiabá é preso em MS

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um foragido por um homicídio ocorrido há quase seis anos, em Cuiabá, foi preso nesta quinta-feira (27.01), em Mato Grosso do Sul, após trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital para localizá-lo.

A.LA., de 65 anos, foi localizado em Campo Grande, após apuração da equipe do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Homicídios de Cuiabá, que entrou em contato com a Polícia Civil do estado vizinho, que então realizou a prisão do foragido.

Em 2018, a DHPP deflagrou uma operação para prendê-lo e desde então, o autor do crime fugiu para Mato Grosso do Sul. Ao ser preso nesta quinta-feira, ele apresentou, inicialmente, um nome falso.

O crime ocorreu em agosto de 2016, no bairro Nova Esperança 2, na região do Distrito Industrial de Cuiabá. A vítima, Júlio César Barbosa Marinho, era usuária de drogas e supostamente havia furtado a oficina mecânica do autor do crime que, então, ameaçou o rapaz de morte e depois cometeu o crime. A vítima era filho de um vizinho do autor do crime.

Leia Também:  Cientistas identificam "variante turbinada" do novo coronavírus em MT

Outra prisão

Na quarta-feira (26), a atuação do Núcleo de Inteligência da DHPP da Capital possibilitou a localização de um foragido da Justiça de Santa Catarina. L.M. estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Concórdia por tráfico de drogas.

A Polícia Civil catarinense solicitou apoio da DHPP e após contato com a Delegacia de Juína, foi possível localizar o foragido na cidade e realizar o cumprimento do mandado. Ele era procurado há anos pela polícia de Santa Catarina e se escondeu no noroeste de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA