Polícia cumpriu 32 mandados de prisão e de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande e outras cidades
PF encontra barcos e moto aquática em empresa de fachada em VG
POLÍCIA
A Polícia Federal encontrou três barcos e uma moto aquática, na manhã da última quinta-feira (22), no galpão de uma das empresas de fachada usadas para lavagem de dinheiro por uma organização criminosa que atuava em MT e outros estados do País.
Localizada em Várzea Grande, a empresa importava e exportava cereais, mas era usada para inserir os valores ilícitos do tráfico de drogas no mercado e para guardar as embarcações.
Conforme a Polícia, a empresa recebia o dinheiro do tráfico e movimentava esses valores como se os grãos estivessem sendo vendidos.
Operação
A ação fez parte da segunda fase da Operação Jumbo, que visa uma organização criminosa, ligada a uma facção, que por meio do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro movimentou a quantia de R$ 350 milhões em um período de quatro anos.
Ao todo, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva, além do sequestro de diversos bens em Mato Grosso e em outros estados do País.
Entre as cidades alvos estão Cuiabá e Várzea Grande, Cáceres, Alta Floresta, Mirassol D`Oeste, Pontes e Lacerda, todas de MT.
“Mídia News”
POLÍCIA
PM prende suspeito de esfaquear namorada com facão em Peixoto de Azevedo
Vítima já estava sendo socorrida por equipe médica; mulher sofreu corte profundo na mão
Policiais militares do 22º Batalhão prenderam em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (16.10), um homem, 36 anos, suspeito de esfaquear a namorada, 35 anos, utilizando um facão, em Peixoto do Azevedo (673 km de Cuiabá). Uma equipe médica foi acionada para socorrer a vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares receberam informações, por volta das 4 horas da manhã, de que uma equipe médica foi acionada para socorrer uma mulher que teria sido esfaqueada por um homem, no bairro Mãe de Deus.
No local, os socorristas encontraram a vítima com um corte profundo na mão esquerda. Assim que os policiais militares chegaram, a mulher relatou que houve um desentendimento com o suspeito, e que na ocasião, ele pegou um facão e desferiu contra a namorada, que tentou se defender da agressão.
A mulher relatou que o suspeito ainda estava dentro da residência. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde. O homem foi abordado em um dos cômodos do imóvel. Ele tentou resistir a prisão, mas foi conduzido à delegacia para demais providências cabíveis.


