POLÍCIA
Operação cumpre buscas e apreende armas e motocicleta usada em homicídio em Apiacás
POLÍCIA
Mandante do crime foi detido em flagrante por posse ilegal de armas e teve prisão preventiva representada
A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Polícia Civil de Apiacás, cumpriu mandados de buscas pela Operação Preço Fatal, nesta quinta-feira (28.11), contra o mandante e o executor de um homicídio ocorrido no mês de agosto deste ano.
Jaeckson Martins da Silva, de 40 anos, foi morto quando estava em um bar, na noite de 22 de agosto. A investigação apontou que a vítima foi executada porque teria discutido com o mandante do crime em ocasião anterior e, supostamente, o ameaçado.
A operação foi realizada para apreender objetos relacionados ao homicídio, como a motocicleta e a arma utilizadas pelo executor do crime. Durante o cumprimento das buscas, o mandante do crime foi detido em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Investigação
Análises realizadas pela equipe de investigação nas imagens de câmeras de segurança de um bar próximo onde ocorreu o crime mostraram o executor chegando ao local em uma moto Bros Vermelha, usando uma roupa com adesivos reflexivos. Testemunhas ouvidas também descreveram a vestimenta. As informações foram fundamentais para auxiliar no esclarecimento da ação criminosa.
Durante as investigações, testemunhas afirmaram que no dia do crime, mais cedo, a vítima foi vista com outra pessoa, bebendo em uma chácara. A Delegacia de Apiacás apurou que a pessoa vista com Jaeckson era o mandante do homicídio, pessoa que foi identificada depois como a mesma que foi vista passando de carro, em frente ao bar onde estava o executor do homicídio e que parou para conversar com ele.
Ouvido na Delegacia de Apiacás durante a investigação, o mandante do crime alegou, inicialmente, que possuía uma motocicleta Bros vermelha, informação que alertou os policiais, pois o veículo era semelhante ao mesmo usado pelo executor do crime.
Diante dos indícios reunidos, a Delegacia de Apiacás deflagrou a operação para apreender a motocicleta e a arma utilizada no crime, que estavam em posse do mandante do crime.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas uma pistola e um revólver, munições e a motocicleta Honda Bros. O mandante do crime confessou o crime e disse que pagou R$ 3.000 para o executor, alegado que havia discutido com Jaeckson na ocasião e que a vítima teria ameaçado.
O executor de Jaeckson foi preso anteriormente, em razão de participação em outro homicídio, o de Joele Pereira dos Santos, 34 anos, morta em setembro, também em Apiacás.
O mandante do crime foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A delegada responsável pelo caso, Paula Barbosa, encaminhou nesta quinta-feira a representação pela prisão preventiva do mandante do crime.
“PJC”
POLÍCIA
PM é baleado em confronto com ladrão que invadiu empresa
PM é baleado em confronto com ladrão que invadiu empresa
O caso aconteceu em Rondonópolis; homem já havia invadido mesmo local no dia anterior
Um policial e um suspeito de furtos ficaram feridos durante um confronto na noite da última quinta-feira (12), em uma empresa em Rondonópolis (215 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Militar, o policial estava de folga e trafegava nas proximidades da Avenida Fernando Corrêa, quando foi abordado por um homem pedindo ajuda após ser presenciar uma empresa sendo furtada.
Ao verificar o que estava acontecendo, o policial encontrou um casal cometendo o crime.
O homem, de identidade não revelada, não acatou a ordem de parada e começou a lutar com o policial. Diante do embate, a arma do PM disparou, atingindo a perna esquerda do suspeito e o pé direito do policial.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e encaminhou os feridos para uma unidade de saúde.
Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a empresa onde o crime ocorreu havia sido furtada no dia anterior pelo mesmo homem. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação. Na gravação, ele aparece andando no interior do estabelecimento enquanto carregava diversos objetos nos braços. Logo em seguida, ele sai do local com os produtos.
Após diligências, os agentes de segurança constataram que o suspeito possuía diversas passagens criminais por roubo, furto e receptação.
“Midia News”
-
POLÍCIA4 dias atrás
Polícia Militar adia lançamento da Operação Fim de Ano para próxima sexta-feira (13)
-
POLÍCIA3 dias atrás
Polícia apreende mais de 1,3 mil tabletes de maconha em Hilux
-
GERAL4 dias atrás
Passageira do DF é encontrada morta em aeroporto de Fortaleza
-
Acidente7 dias atrás
Motorista é atingido por barras de ferro em acidente de trânsito e fica ferido
-
AGRONEGÓCIOS7 dias atrás
Avanço das Safras de Soja e Milho no Brasil: Projeções para 2024/2025
-
Judiciário e Justiça6 dias atrás
Caso Genivaldo: Justiça condena ex-policiais da PRF
-
POLÍCIA2 dias atrás
Farmácia de Cuiabá usada para lavar dinheiro do tráfico em Sinop movimentou R$ 9 milhões em dois anos
-
POLÍCIA3 dias atrás
PM prende dois que invadiram base do Indea e balearam sargento