POLÍCIA

Polícia Civil investiga possível incêndio criminoso causado por grupo agropecuário em Porto Alegre do Norte

Publicado em

POLÍCIA

Na propriedade, policiais encontraram maquinários que estavam sendo utilizados para esconder a origem do fogo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Porto Alegre do Norte, instaurou inquérito policial para investigar um incêndio de grandes proporções iniciado em uma fazenda de um grupo agropecuário, que atua no município e região.

O incêndio ocorreu no dia 28 de agosto deste ano. As primeiras evidências apontam que as chamas começaram depois que um dos responsáveis pela fazenda decidirem queimar leiras de lenha amontoadas. 

As chamas, que atingiram uma vasta área, ocorreram em um período de seca severa, quando o uso de queimadas é ainda mais perigoso e potencialmente devastador.

Durante as diligências realizadas pela equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte, foram flagradas pessoas operando pás carregadeiras e tratores, buscando encobrir os vestígios que pudessem indicar a origem do fogo.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Victor Donizete, a ação foi interpretada como uma possível tentativa de obstruir a investigação e ocultar evidências cruciais sobre o ocorrido.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados e prende candidato a vereador por tráfico de drogas em Nova Olímpia

“As diligências estão sendo conduzidas com rigor e minúcia para garantir que todos os envolvidos no episódio sejam identificados e responsabilizados. A pessoa que, ciente das condições climáticas que estamos enfrentando e que utiliza o fogo dessa forma nessa época do ano, assume os riscos e as consequências que podem surgir”, disse o delegado.

O delegado salientou a importância da responsabilidade dos proprietários rurais e o cumprimento das leis ambientais que proíbem queimadas em épocas de risco.

“A região atravessa um período de seca severa, o que torna o uso de fogo para limpeza de terrenos uma prática ainda mais perigosa. Além dos danos ambientais causados, a Polícia Civil está atenta para identificar todas as denúncias que resultaram no incidente, bem como possíveis provas de encobrimento”, finalizou o delegado.

“PJC”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar

Publicados

em

Militares localizaram envolvidos na região do Contorno Leste; mulher apresentava lesões
Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar -
A | A

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (22.3), um homem, de 51 anos, suspeito de violência doméstica, em Cuiabá. A vítima, de 30 anos, denunciou ter sido agredida com socos e sofreu lesões, após o marido arremessar um ventilador contra ela. 

Por volta das 21 horas, as equipes foram acionadas, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após denúncia de violência doméstica, na região do Contorno Leste. 

Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, a vítima relatou que foi agredida com socos e que o suspeito arremessou um ventilador contra o rosto dela, após uma discussão. A mulher apresentava lesões na região da cabeça e no olho direito.

Diante das informações e acompanhados pela vítima, os policiais militares identificaram o denunciado em um bar, na região. Ao ser abordado e questionado sobre a denúncia, o homem passou apresentar resistência e a agredir os policiais militares.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados e prende candidato a vereador por tráfico de drogas em Nova Olímpia

Na ocasião, foi necessário o uso de um dispositivo de menor potencial ofensivo (dispositivo taser) para conter o indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA