POLÍCIA
Líder de facção criminosa alvo da Operação Eclipse é preso pela Polícia Civil em Confresa
POLÍCIA
Investigado era responsável pela gestão da facção atuando com a distribuição de drogas e na escolha de funções para membros do grupo
O líder de uma facção criminosa, alvo da Operação Eclipse, deflagrada com base em investigações da Delegacia de Água Boa, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (09.01), após ser localizado pela equipe de investigadores da Delegacia de Confresa.
O suspeito, apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região de Água Boa, estava com mandado de prisão em aberto e era considerado foragido, sendo procurado há mais de dois anos.
As investigações apontam que durante o período em que esteve foragido, o investigado liderava toda organização da facção dentro da cidade de Água Boa, sendo o responsável pelo envio de drogas para pontos de venda, bem como a escolha das funções de cada membro dentro do grupo.
“No período em que esteve foragido o investigado fez toda a gestão da facção à distância e se dedicava diuturnamente aos trabalhos da organização criminosa”, disse o delegado responsável pelas investigações, Matheus Soares Augusto.
Operação Eclipse
Deflagrada quarta-feira (08.01), a Operação Eclipse cumpriu de 13 ordens judiciais com foco no combate ao tráfico de drogas e atuação de facções criminosas no município e região.
Os mandados foram expedidos pela Justiça, com base em uma investigação minuciosa, realizada pela equipe da Delegacia de Água Boa, que mapeou a estrutura do tráfico local, identificando os principais envolvidos e seus métodos de operação.
O nome da operação simboliza o objetivo do trabalho, que é encobrir e neutralizar a atuação criminosa, impedindo que o tráfico de drogas continue a prejudicar a segurança e a saúde pública.
“PJC”
POLÍCIA
Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar
Militares localizaram envolvidos na região do Contorno Leste; mulher apresentava lesões
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (22.3), um homem, de 51 anos, suspeito de violência doméstica, em Cuiabá. A vítima, de 30 anos, denunciou ter sido agredida com socos e sofreu lesões, após o marido arremessar um ventilador contra ela.
Por volta das 21 horas, as equipes foram acionadas, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após denúncia de violência doméstica, na região do Contorno Leste.
Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, a vítima relatou que foi agredida com socos e que o suspeito arremessou um ventilador contra o rosto dela, após uma discussão. A mulher apresentava lesões na região da cabeça e no olho direito.
Diante das informações e acompanhados pela vítima, os policiais militares identificaram o denunciado em um bar, na região. Ao ser abordado e questionado sobre a denúncia, o homem passou apresentar resistência e a agredir os policiais militares.
Na ocasião, foi necessário o uso de um dispositivo de menor potencial ofensivo (dispositivo taser) para conter o indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência.

