José da Luz Lima Ferreira, de 55 anos, foi assassinado na manhã desta terça em Pontal do Araguaia

Homem é preso acusado de matar o próprio irmão

Publicado em

POLÍCIA

O suspeito de um homicídio registrado na manhã desta terça-feira (01), no município de Pontal do Araguaia, na região leste do estado, foi preso em flagrante pela Polícia Civil. José da Luz Lima Ferreira, de 55 anos, foi morto a golpes desferidos com um pedaço de madeira e o suspeito do crime é seu irmão, de 59 anos.

Logo que foi acionada sobre o crime, a equipe plantonista da Central de Flagrantes de Barra do Garças iniciou a apuração para identificar a autoria e as circunstâncias do crime.

Conforme uma equipe da Polícia Militar, que realizou o isolamento do local, duas pessoas, além da vítima, haviam passado a noite na residência, ingerindo bebida alcoólica, e não souberam informar sobre o fato.

Uma dessas pessoas era o irmão da vítima e também residia na mesma casa. Ele relatou que acordou pela manhã e ao entrar no quarto do irmão notou que havia muito sangue na cama e a vítima já estava sem vida, e acionou a Polícia Militar.

A partir dessas informações, a equipe de investigação da 1ª Delegacia de Barra do Garças iniciou o trabalho investigativo em busca de indícios suficientes de autoria e prova da materialidade do crime.

Leia Também:  Beneficiários com NIS final 4 recebem hoje o Auxílio Brasil

Apuração

O irmão de José da Luz relatou à Polícia Civil que não tinha desentendimento com a vítima e que, após ingerirem bebida alcoólica na noite anterior, foram dormir.

O quarto de ambos é separado por uma parede e sem forro no teto. O irmão da vítima relatou que não ouviu barulho fora da normalidade durante a noite.

Já a outra pessoa, que também estava na casa bebendo com os demais, afirmou que no início da noite já não estava mais no local em que a vítima foi morta.

No quarto da vítima, os policiais localizaram um pedaço de madeira com sangue e restos de material humano e nas paredes haviam respingos de sangue, o que aponta que a vítima for morta a pauladas, possivelmente, enquanto dormia.

Os investigadores apuraram ainda que há cerca de quatro meses, a vítima estava em sua cama e foi surpreendida com golpes de faca desferidos pelo irmão.

Na ocasião, José da Luz conseguiu se defender, mas teve cortes nas mãos. Os dois tinham uma desavença em decorrência de uma herança, portanto, a informação dada pelo irmão que tinham boa relação não se sustentou.

Leia Também:  Pai do prefeito de Jangada é sequestrado por quadrilha armada

No varal da residência, em uma parte coberta, foi localizada uma roupa molhada, que indicava que tinha sido lavada há pouco tempo. Apesar da lavagem, a roupa tinha manchas indicativas de respingos de sangue. A peça pertence ao irmão da vítima, que negou o crime e se mostrou ‘frio’, mesmo com a morte de José.

Também foram levantados outros elementos de informação que indicaram o suspeito como autor do crime. Diante das informações apuradas, ele foi preso e autuado em flagrante.

O suspeito será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam.

“Mídia News”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Se não fossem presos, responsáveis fariam novas vítimas, destaca Polícia Civil sobre autores das mortes de motoristas em VG

Publicados

em

Duas vítimas foram localizadas na noite de ontem e uma hoje pela manhã, em diferentes bairros de Várzea Grande; motoristas foram mortos com golpes de arma cortante

Os envolvidos nas mortes de três motoristas de transporte por aplicativos, presos na noite de segunda-feira (15) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, poderiam fazer outras vítimas caso a equipe policial não os tivesse localizado durante as investigações para apurar os desaparecimentos das vítimas.

Márcio Rogério Carneiro, 34 anos; Elizeu Rosa Coelho, 58 anos e Nilson Nogueira, de 42 anos, desapareceram entre 11 e 14 de abril, após saírem de casa para trabalhar no período noturno nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Após a prisão e apreensão dos envolvido, os policiais civis localizaram os corpos de duas vítimas, Márcio e Elizeu, no bairro Jardim Petrópolis e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. Já o corpo de Nilson foi localizado na manhã desta terça-feira em uma área no distrito de Bonsucesso, na mesma cidade.

Em entrevista coletiva com a imprensa na tarde desta terça-feira (16.04), os delegados Olímpio da Cunha Fernandes Jr. e Nilson André Farias detalharam as diligências que resultaram na prisão do adulto de 20 anos e de dois adolescentes que confessaram os latrocínios e, friamente, relataram como as vítimas foram mortas e, ainda, que pretendiam matar outras pessoas.

“Foi um desfecho extremamente triste e deixa a todos chocados, não apenas a sociedade, mas a nós policiais também. Mas o empenho de toda a equipe da delegacia resultou na apreensão e prisão dos responsáveis e demos uma resposta sobre os fatos lamentavelmente ocorridos. Não é o que esperávamos, queríamos encontrar as vítimas com vida, mas estamos com a sensação de dever cumprido ao chegar à prisão e apreensões dos responsáveis”, pontuou o delegado Olímpio Fernandes.

Leia Também:  Ator se irrita com as piadas sobre a 'maldição dos 25 anos'

O delegado Nilson Farias destacou a frieza e crueldade demonstradas pelos autores dos crimes e que o trio não pretendia parar com as ações criminosas.

“Nós consideramos esse trio verdadeiros ‘serial killers’, porque eles deixaram claro, durante os interrogatórios, que não parariam e que o objetivo, além de ficar com o bem, era matar a vítima, independente se ela reagisse ou não. Eles tentaram fazer uma primeira vítima, que sobreviveu, da mesma forma com que concluíram as mortes dos outros três motoristas, com a mesma similaridade e modo de execução. Eles praticaram o primeiro crime e deu certo, e seguiram com as demais mortes. Dessa forma, na segunda-feira eles tinham a intenção de continuar com a ação criminosa, como deixaram claro nos interrogatórios”, esclareceu o delegado.

A equipe da DHPP identificou ainda uma quarta vítima do trio, que foi sequestrada na quarta-feira da semana passada, da mesma forma que os motoristas mortos foram abordados, mas conseguiu escapar. A delegacia continua com a apuração para esclarecer mais informações a respeito dessa vítima.

Farias disse ainda que o ‘desejo de matar’ foi atribuído por um dos responsáveis após um assalto cometido por ele, no ano passado, junto com um irmão, que acabou morto na ocorrência e o menor . atingido com um disparo no tórax que o deixou com lesões.

“Desde então, essa ação cometida anteriormente gerou a sensação de que ‘o crime perdeu’ e ele pegou gosto pela prática do latrocínio, chegando a sentir prazer na execução dessas mortes”, concluiu o delegado Nilson André.

O adulto de 20 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, por restringir a liberdade das vítimas, grave ameaça com emprego de arma branca e resultado morte; ocultação de cadáver e corrupção de menores. A DHPP representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva e ele foi encaminhado à audiência de custódia do Poder Judiciário nesta terça-feira.

Leia Também:  Túmulo de Dobby, de Harry Potter, vira problema na praia britânica de Freshwater West

Os dois adolescentes, ambos de 15 anos, foram autuados por atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado e ocultação de cadáver e estão detidos enquanto aguardam manifestação da justiça sobre as internações no Sistema Socioeducativo.

Desaparecimentos e diligências

As investigações da DHPP iniciaram na manhã de sábado, após a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas receber informações sobre a primeira vítima, Elizeu Coelho.

Entre a noite de sábado e a manhã desta segunda (15.04), a equipe do Núcleo de Desaparecidos recebeu a comunicação do desaparecimento de outros dois motoristas de aplicativos, Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro.

Os três veículos utilizados pelos motoristas foram localizados na cidade de Várzea Grande.  O Fiat Palio e o Ônix estavam na mesma região de Várzea Grande onde foi encontrado o primeiro, abandonados para possivelmente serem ‘esfriados’ – ação costumeira no roubo ou furto quando os criminosos deixam os veículos em algum local durante um tempo, para verem se são rastreáveis.

Análise de imagens de câmeras de segurança, entre outras diligências realizadas pela DHPP, possibilitaram a identificação de três suspeitos que foram vistos próximos do carro da primeira vítima, no Cristo Rei.

Eles estavam com as mesmas roupas em que apareceram nas imagens das câmeras. Ao serem abordados, perto da UPA do Cristo Rei, o trio confessou os crimes e apontou onde estavam os corpos de duas vítimas.

“As diligências ininterruptas ocorreram desde sábado, quando a equipe recebeu a comunicação do primeiro desaparecimento, e empreendeu diligências durante o final de semana, continuando nesta segunda feira, com a indicação de mais dois desaparecidos. Redobramos os esforços que culminaram com a prisão de um maior e dois menores, que confessaram os crimes”, explicou o delegado Olímpio Cunha.

“PJC”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA