POLÍCIA
Autor de aborto forçado e ocultação de cadáver de feto é preso pela Polícia Civil em Sorriso
POLÍCIA
Investigações iniciaram após feto ser localizado dentro de uma sacola carregada por um cachorro próxima a uma região de mata
Um homem, identificado como autor dos crimes de aborto forçado e ocultação de cadáver do feto, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (21.3), após investigações conduzidas pela Delegacia de Sorriso. O suspeito de 35 anos, exigiu que a namorada, grávida de sete meses, realizasse o aborto. Depois que o feto foi expelido, ele colocou em uma sacola plástica e desovou em uma área de mata.
As investigações conduzidas iniciaram no dia 21 de fevereiro, após a Polícia Civil ser acionada sobre a localização de um feto sem vida, no bairro Morada do Bosque, em Sorriso. O corpo foi localizado por moradores da região que visualizaram um cachorro andando com uma sacola na boca. Quando o animal abandonou a sacola na vegetação foi sentido um forte odor, sendo encontrado o feto no interior da sacola.
Após diversas diligências, a equipe de investigadores da Delegacia de Sorriso conseguiu identificar a mãe da criança, levantando informações de que ela foi forçada pelo namorado a praticar o aborto. Segundo apurado, o suspeito ameaçava a namorada, constantemente afirmando que não queria a criança e comprou remédio para ela abortar.
Três dias após a ingestão do remédio, o feto foi expelido, ocasião em que o suspeito foi até a residência, buscou o corpo, colocou em uma sacola e saiu em seu veículo com a intenção de ocultar o cadáver. A mãe do bebê está muito abalada, havendo indícios de que ela sofria forte violência psicológica praticada pelo namorado, e está sendo atendida pelo Núcleo da Mulher da Delegacia de Sorriso.
Diante das evidências, o delegado Bruno França representou pelo mandado de prisão preventiva do investigado pelos crimes de aborto forçado e ocultação de cadáver. A ordem judicial foi expedida pela Justiça e cumprida na manhã desta sexta-feira (21).
O preso foi encaminhado para a Delegacia de Sorriso, onde foi interrogado e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
“PJC”
POLÍCIA
Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar
Militares localizaram envolvidos na região do Contorno Leste; mulher apresentava lesões
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (22.3), um homem, de 51 anos, suspeito de violência doméstica, em Cuiabá. A vítima, de 30 anos, denunciou ter sido agredida com socos e sofreu lesões, após o marido arremessar um ventilador contra ela.
Por volta das 21 horas, as equipes foram acionadas, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após denúncia de violência doméstica, na região do Contorno Leste.
Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, a vítima relatou que foi agredida com socos e que o suspeito arremessou um ventilador contra o rosto dela, após uma discussão. A mulher apresentava lesões na região da cabeça e no olho direito.
Diante das informações e acompanhados pela vítima, os policiais militares identificaram o denunciado em um bar, na região. Ao ser abordado e questionado sobre a denúncia, o homem passou apresentar resistência e a agredir os policiais militares.
Na ocasião, foi necessário o uso de um dispositivo de menor potencial ofensivo (dispositivo taser) para conter o indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência.

