CUIABÁ

Siga nossas redes

A consulta pode ser feita no site da Prefeitura

Prefeitura lança página online para população identificar agentes de saúde em Sinop

Publicado em

MATO GROSSO

Está disponível, no site da Prefeitura de Sinop, uma página para que os moradores possam conhecer e identificar os agentes de saúde que atuam diretamente no combate à dengue e outras endemias e que estão, todos os dias, nas ruas fazendo as fiscalizações. A proposta é dar mais segurança e novos mecanismos de pesquisa aos moradores que, por muitas vezes, ficam em dúvida quando os agentes entram em contato para realizar as vistorias nos imóveis.

“Sabemos que muitos moradores sentem certo receio em receber nossos agentes por medo de possíveis crimes, como sabemos que situações do tipo já ocorreram no passado. Então, pensando em disponibilizar mais um caminho de pesquisa ao morador, fizemos esse pedido à equipe de comunicação da prefeitura. É uma segurança a mais”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

A consulta pode ser feita no site da Prefeitura, com o seguinte caminho: “secretarias> saúde> agentes de saúde” ou, também, no link direto: https://www.sinop.mt.gov.br/Secretarias/Agentes-de-Saude/ . Na página, o agente é identificado com foto, nome e matrícula. Daniela destaca, ainda, que no ato da visita, os agentes estão sempre uniformizados com camiseta, colete e crachá. A confirmação da identidade profissional também pode ser feita pelo telefone do Centro de Combate às Endemias: (66) 3511-1829.

Leia Também:  Johnny Depp negocia contrato de bilhões para voltar a ser Jack Sparrow em Piratas do Caribe

O diretor de comunicação da Prefeitura, Ricardo Ridel, destacou a preocupação da gestão em disponibilizar mecanismos que contribuam no acesso à informação. “É uma determinação do nosso prefeito Roberto Dorner trabalhar ferramentas para auxiliar e dar comodidade a população. Recebemos essa demanda da nossa secretária Daniela e imediatamente nossa equipe de comunicação se dedicou em disponibilizar essa página, que com certeza trará mais segurança aos moradores. É uma experiência inicial mas, não tenho dúvidas que vai dar certo e vamos poder ampliar para outros setores”, destacou.

A iniciativa tem como objetivo evitar casos como o ocorrido em junho do ano passado, por exemplo, quando dois criminosos invadiram uma residência no bairro Jardim Botânico. Na ocasião, eles utilizavam uniformes semelhantes aos dos servidores do Centro de Combate às Endemias. A dupla teve a entrada autorizada pela moradora que acabou rendida, logo em seguida, pelos assaltantes. Toda ação foi acompanhada pelo circuito de monitoramento da residência.

Neste primeiro momento, a página contém os registros apenas dos agentes de combate às endemias, no entanto, a proposta é que em breve, receba também as informações dos agentes comunitários de saúde (que atuam diretamente com a comunidade por meio das Unidades Básicas de Saúde).

Leia Também:  Elon Musk é processado por acionista do Twitter, acusado de manipular mercado

“GC Notícias”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Motorista dorme ao volante após noite de bebedeira e capota Palio na Mário Andreazza

Publicados

em

O motorista de um Palio Weekend perdeu o controle da direção, após dormir ao volante, capotou e bateu na estrutura metálica de uma placa, na Rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande. O acidente aconteceu por volta das 7h deste sábado (06).

Uma testemunha relatou que o condutor dormiu ao volante, após uma noite de bebedeira. A Polícia Militar e o Samu confirmaram a ingestão de bebidas alcoólicas.

O veículo capotou logo na entrada da ponte que liga Cuiabá e Várzea Grande. O carro só parou quando atingiu a placa de boas-vindas à “cidade industrial”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento ao homem. Ele foi encaminhado até uma unidade de saúde, onde recebe atendimento médico.

“Repórter MT”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador vai encaminhar proposta ao Confaz para manter congelamento de ICMS
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA