MATO GROSSO
Prefeitura implanta “Hora do Crédito em Colíder” para auxiliar pequenos empreendedores
MATO GROSSO
Um programa inédito, que vai levar as informações das instituições bancárias sobre crédito, financiamento, investimento, diretamente para os micro e pequenos empreendedores.
Este é o objetivo do “Hora do Crédito em Colíder”, lançado na manhã desta quarta-feira (29) em Colíder, pelo prefeito Hemerson Máximo (Maninho), juntamente com o secretário de Indústria e Comércio Lourenço Marani.
Representantes do Sicredi, Banco do Brasil, Sicoob, Caixa Econômica, Santander e Bradesco serão parceiros, assim como o Sebrae.
Todas as sextas-feiras, serão realizados os encontros. A cada sexta-feira um representante de alguma instituição bancária estará no prédio do Sebrae repassando as orientações aos micro empreendedores.
“Esse programa foi criado para fomentar o empreendedorismo e a economia do nosso município, de forma que nossos empreendedores façam bons negócios, pois queremos a valorização dos nossos comerciantes”, disse o prefeito.
Ele pontuou que o foco da gestão sempre foi fomentar a economia local, fortalecendo as ações de política públicas para que o dinheiro circule mais dentro do próprio município.
De acordo com o secretário Lourenço Marani nesta sexta-feira, quando se inicia o programa, das 15 às 17h, será a vez do Sicoob disponibilizar um representante para estar à disposição para atender os empreendedores.
“O programa vai ser realizado toda sexta-feira, sempre com um representante de cada instituição e deve se tornar vigente ao longo da gestão. É uma forma que nós encontramos em um entendimento com o setor bancário, no sentido de fazer um elo de ligação com o empreendedor, levando o acesso ao crédito de uma maneira diferenciada”, explicou.
“Colíder MT”
MATO GROSSO
“Rei do Porco” se curva aos pés de Bolsonaro e ora pela volta dele à Presidência
-
MUNDO6 horas atrásNúmero de mortes em megaoperação do Rio é 650% maior que média diária de letalidade policial no Brasil
-
MUNDO5 horas atrásMais de 70 corpos são achados após ação no Rio; mortos somam 132. Veja vídeo
-
POLÍCIA4 horas atrásLula ficou surpreso com falta de informações ao governo federal sobre megaoperação, diz Lewandowski


