MATO GROSSO

Governadores disputam prévias para saber quem será o candidato tucano ao Governo Federal

Publicado em

MATO GROSSO

Os governadores tucanos João Dória, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, devem visitar Mato Grosso durante as próximas semanas, em eventos de campanha aos filiados pelas prévias do PSDB para a escolha do candidato tucano à Presidência da República, em 2022.

Segundo o presidente estadual do PSDB, deputado Carlos Avallone (PSDB), o primeiro a visitar o Estado deverá ser Leite, cuja pré-agenda já está marcada para o final de semana do dia 22 de agosto. Já Dória deverá vir ao Estado no mês de setembro.

“Como temos a prévia, eles vão fazer campanha para os filiados do PSDB. Como são governadores, eles viajam só aos finais de semana”, disse.

Nomes em evidência do partido atualmente, Dória e Leite devem disputar, em novembro, para saber quem será o candidato tucano a entrar na disputar pelo Governo Federal.

PSDB em MT

Em Mato Grosso, os tucanos se viabilizam para montar chapas proporcionais que dêem sustentação a candidaturas majoritárias.

O objetivo dos tucanos é ampliar, se não dobrar, o número de cadeiras ocupadas hoje no Parlamento estadual, além de conseguir garantir representação na Câmara Federal.

Leia Também:  Segunda-feira (09): Mato Grosso registra 499.140 casos e 13.028 óbitos por Covid-19

Alem disso, para as majoritárias, a legenda trabalha a pré-candidatura do ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, ao Senado, além da pré-candidatura ao Governo do Estado do atual prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recém-reeleito no Município com 73% dos votos.

“E nas últimas semanas também tem crescido o nome do ex-deputado federal Nilson Leitão, em articulações do setor do agro, de algumas lideranças que pedem para que ele se lance a governador”, afirmou o presidente do Diretório Estadual.

“Mídia News”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

“Rei do Porco” se curva aos pés de Bolsonaro e ora pela volta dele à Presidência

Publicados

em

Por Joel Teixeira
O empresário e suinocultor, Reinaldo Morais (PL) conhecido como “Rei do Porco”, se curvou diante dos pés de Jair Bolsonaro e orou pela volta dele à Presidência da República, enquanto outro homem visivelmente emocionado, ungia com óleo os tornozelos do ex-presidente.
A devoção foi feita nas dependências da Suinobras, empresa de Morais em Diamantino (MT). Após as orações, foi oferecido um jantar e pouso a Bolsonaro. O fato ocorreu na noite de segunda-feira(8). 
Assista ao vídeo 
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Exemplo nacional, concessão da BR-163 deve ter contrato assinado em janeiro
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA