Olímpiada
Atleta tem 26 anos e foi criada em Primavera; ela é considerada uma das melhores do Mundo
ESPORTES
A mato-grossense Ana Sátila começou a disputa da canoagem C1, sua principal prova, nas Olimpíadas de Tóquio-2020 nesta quarta-feira (28).Na primeira descida, terminou com um tempo de 120,56 segundos, com 4 segundos acrescentados por penalidade.
Ficou na 11ª posição. Na segunda tentativa, com 109,90 segundos (2 de penalização), ficou com a 4ª posição, e avançou à semifinal. As semis estão marcadas para a madrugada de quinta-feira (29), às 2h (de Brasília). Na sequência, acontecerá a final. Ana Sátila já foi campeã mundial nessa prova, mas ainda busca o ouro olímpico.
Conheça Ana Sátila
A canoísta, de 26 anos, nasceu em Minas Gerais, mas foi criada em Primavera do Leste e sempre disputou representando Mato Grosso.
Atualmente é uma das melhores canoístas do País, já faturando quatro medalhas no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, sendo duas de ouro.
Nos Jogos Pan-Americanos ela também já levou quatro medalhas, três delas de ouro.
A mato-grossense Ana Sátila, que tenta medalha na categoria C1

