MATO GROSSO

Assistência Social de Colíder realiza reunião com famílias do Programa Auxilio Brasil

Publicado em

MATO GROSSO

Com objetivo de passar novas informações sobre Auxílio Brasil, e alertar sobre a importância de cumprir com as condicionalidades impostas pelo programa, a Prefeitura de Colíder, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou na sexta-feira (29), uma reunião com as famílias do Cadastro Único inscritas no programa. A reunião aconteceu nas dependências do Centro de Múltiplo-Uso no Bairro Bom Jesus onde mais de 140 pessoas compareceram.
A Assistente Social Andreia Anjos, responsável técnica pelo setor do Cadastro Único destacou sobre a importância do encontro. “Todas as nossas reuniões são importantes, pois, são através delas que convocamos os beneficiários dos programas para um momento de repasse de todas as informações necessárias, principalmente as que o governo nos passa em relação aos programas e benefícios, além de pontuarmos as condicionalidades que as famílias assistidas têm que cumprir para garantir os seus direitos aos benefícios. Então temos esse compromisso de manter as famílias beneficiadas sempre bem informadas”, destacou. 
Durante a reunião a coordenadora do Auxílio Brasil na Educação e representante da Secretaria Municipal de Educação de Colíder Juliana Cazelato pontuou as condicionalidades das famílias referente à educação, orientando e esclarecendo as dúvidas dos presentes sobre o assunto, e ressaltando sobre as possíveis consequências do descumprimento das condicionalidades educacionais.
Novos Cadastros
A responsável do Cadastro Único também ressaltou sobre a realização de novos cadastros e o serviço de busca feita pela Assistência Social de Colíder.  “Sempre existe essa possibilidade de novos usuários no Cadastro Único, e é de suma importância para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade, pois ele é a porta de entrada para essas famílias conseguirem os benefícios, basta procurar nossas equipes do Cras de Segunda à Quinta, das 7h às 11h e pela tarde das 13h às 17h que estaremos orientando e realizando o cadastro. Também realizamos a busca ativa dessas famílias que ainda não estão cadastradas, para receberem os benefícios, e as que já estão cadastradas procuramos sempre deixar o cadastro atualizado para que não ocorra nada com o benefício”, pontuou.
A coordenadora do Cras Aparecida de Fátima enfatizou ainda que muitos beneficiários já tiveram seus cartões bloqueados, e que até mesmo já perderam o benefício devido ao não cumprimento das condicionalidades. “Nossos beneficiários precisam estar cientes e cumprir algumas condições que o programa exige, se a família não cumpre, ela acaba tendo o benefício bloqueado, e se após a visita técnica e o beneficiário continuar descumprindo, pode chegar a perder o benefício, mas ressaltamos que temos toda uma equipe técnica que vai atrás, que faz todo o trabalho socioassistencial de orientação e inclusão dessa família para que ela não venha a perder o benefício”, concluiu a coordenadora.
“Colíder MT”
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  AgRural: Plantio de soja perde fôlego e vai a 17% no Brasil; MT pode ter replantio
Propaganda

MATO GROSSO

“Rei do Porco” se curva aos pés de Bolsonaro e ora pela volta dele à Presidência

Publicados

em

Por Joel Teixeira
O empresário e suinocultor, Reinaldo Morais (PL) conhecido como “Rei do Porco”, se curvou diante dos pés de Jair Bolsonaro e orou pela volta dele à Presidência da República, enquanto outro homem visivelmente emocionado, ungia com óleo os tornozelos do ex-presidente.
A devoção foi feita nas dependências da Suinobras, empresa de Morais em Diamantino (MT). Após as orações, foi oferecido um jantar e pouso a Bolsonaro. O fato ocorreu na noite de segunda-feira(8). 
Assista ao vídeo 
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dermatologistas explicam ‘rosto deformado’ de Joelma após sequela da Covid-19
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA