Após perder assinantes pela primeira vez em uma década, Netflix corta gastos e quer testar plano mais barato com propaganda

Em queda, Netflix demite 300 funcionários e volta a mencionar anúncios

Publicado em

ENTRETENIMENTO

As coisas andam difíceis para quem trabalha na Netflix. Com resultados financeiros desapontantes, a empresa demitiu 300 funcionários nesta quinta-feira (23). A medida, de acordo com a companhia, é para fazer ajustes nas despesas, já que as receitas vem crescendo em um ritmo mais lento que o esperado.

O corte desta quinta representa algo em torno de 4% de todos os funcionários da Netflix, e afeta em grande parte os empregados dos EUA.

E essa não é a primeira rodada de demissões: em maio, 150 pessoas foram desligadas. A maioria fazia parte da divisão de marketing da empresa, incluindo o site Tudum, projeto voltado para fãs das produções originais.

Uma das pioneiras do streaming, a Netflix viu sua base de consumidores encolher pela primeira vez em uma década. No relatório do primeiro trimestre de 2022, a companhia registrou 200.000 assinantes a menos. Para o próximo período, a expectativa é que 2 milhões deixem a plataforma.

A empresa apontou diversos fatores para a queda: mais concorrentes, fatores econômicos, a guerra na Ucrânia e o compartilhamento de contas com pessoas que não pagam.

Leia Também:  Custos de produção de frangos de corte e de suínos caem em agosto

Segundo o Guardian, ativistas e ex-funcionários relataram que grande parte dos demitidos trabalhava em iniciativas de diversidade. Elas vinham sendo promovidas pela empresa desde 2020, quando a morte de George Floyd e os protestos do Black Lives Matter chamaram atenção para questões de representatividade. A Netflix nega esses relatos.

Netflix vai começar a testar propaganda

Uma das saídas para compensar a perda de assinantes é achar outra fonte de receita: mostrar propagandas no serviço. Isso está cada vez mais perto de se tornar realidade.

Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, confirmou nesta quinta (23) durante o festival de publicidade Cannes Lions que a empresa vai começar a testar um plano mais barato com propaganda.

A companhia já vem conversando com parceiros para entrar no mundo dos anúncios. Fontes dizem que Comcast, NBCUniversal e Google estariam entre eles.

Recentemente, pessoas ligadas a Roku também comentaram sobre uma possível compra da empresa pela Netflix. O objetivo seria o mesmo: reforçar a plataforma de anúncios. A Roku ganha sete vezes mais dinheiro com propaganda do que vendendo aparelhos.

Leia Também:  Exportações de MT crescem R$ 37 bilhões; PIB deverá avançar 4%

Analistas, porém, veem com cautela o lançamento deste novo plano. Eles temem que os assinantes atuais da Netflix passem para o pacote mais barato para economizar, fazendo a empresa perder mais dinheiro.

“TecNoBlog”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Criador de ‘Peaky Blinders’ escreverá novo filme de James Bond

Publicados

em

Criador de 'Peaky Blinders' escreverá novo filme de James Bond

Steven Knight, criador da série “Peaky Blinders”, escreverá o novo aguardado filme de James Bond, anunciou o estúdio Amazon MGM nesta quinta-feira (31).

O roteirista trabalhará com o já anunciado diretor Denis Villeneuve (“Duna”) para trazer o mais famoso espião britânico da ficção de volta à tela grande após uma longa ausência.

A Amazon MGM adquiriu o controle criativo dos filmes do agente 007 em fevereiro e avança rapidamente para colocar a franquia em produção, uma das mais lucrativas de Hollywood.

O último filme de James Bond foi “Sem Tempo para Morrer”, lançado em 2021.

Knight é conhecido por ser a mente por trás da série “Peaky Blinders”, sobre uma gangue britânica ambientada na era industrial no início do século XX, que se tornou um sucesso global.

Com seis temporadas e um filme da Netflix a caminho, “Peaky Blinders” deu novo fôlego à carreira de seu protagonista Cillian Murphy, assim como a seu elenco estelar com figuras como Tom Hardy, Anya Taylor-Joy e Kingsley Ben-Adir.

Leia Também:  Menos soja no Mato Grosso: E AGORA?

Knight também contribuiu para a criação do concurso televisivo “Quem Quer Ser Milionário?”, e escreveu quatro romances.

Outros títulos do roteirista oriundo de Birmingham, na Inglaterra, que também trabalhou como produtor e diretor, incluem “Taboo”, “See”, “This Town” e “A Luz que Você Não Pode Ver”.

Os filmes de Bond, baseados nos romances de Ian Fleming, arrecadaram mais de 7 bilhões de dólares (cerca de R$ 40 bilhões, na cotação atual) nas bilheterias globais desde a sua estreia em 1962.

Não se sabe qual será a data de lançamento nem o título da 26ª edição da franquia.

Apesar da especulação frenética entre os fãs, não houve nenhum anúncio sobre o ator que substituirá Daniel Craig no papel principal.

Entre os nomes mencionados estão Aaron Taylor-Johnson, Tom Holland, Harris Dickinson, Jacob Elordi e Ben-Adir, mas a Amazon MGM se recusa a revelar o segredo mais bem guardado da franquia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA