Média nacional do índice subiu de 0,02% para 0,69% em outubro
IPC-S tem inflação em sete capitais pesquisadas pela FGV
ECONOMIA
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve inflação nas sete capitais pesquisadas em outubro pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em todos os locais, houve aumento na comparação com setembro.

A maior alta ocorreu no Recife (1,30 ponto percentual (pp), ao passar de 0,37% em setembro para 1,67% em outubro). Em Porto Alegre, houve alta de um pp, ao sair de uma deflação (queda de preços) de 0,29% em setembro para uma inflação de 0,29% no mês seguinte.
Outras cidades que tiveram deflação em setembro e inflação em outubro foram Belo Horizonte (subiu 0,39 pp, indo de -0,02% para 0,37%) e São Paulo (alta de 0,63 pp. Foi de -0,08% para 0,55%).
Altas
Nas demais cidades, inflação apresentou as seguintes altas: Brasília (0,84 pp, ao passar de 0,20% para 1,04%), Rio de Janeiro (0,43 ponto percentual. Foi de 0,19% para 0,62%) e Salvador (0,20 ponto percentual, subiu de 0,33% para 0,53%).
A média nacional do IPC-S, divulgada na última terça-feira (1º), subiu de 0,02% em setembro para 0,69% em outubro.
“EBC”
ECONOMIA
Lula e Alckmin se reúnem nesta segunda para debater apoio aos atingidos pelo tarifaço

O ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Alckmin participaria nesta segunda-feira do lançamento do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), em São Paulo, mas o evento foi adiado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) devido à convocação da reunião no Palácio do Planalto por Lula. Na semana passada, o vice-presidente disse que a decisão sobre as medidas seria anunciada até a próxima terça-feira, 12.
Mais cedo, o presidente abre a semana com a costumeira reunião às 9h com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, e o secretário de imprensa, Laércio Portela. Às 9h30, Lula recebe a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.
Às 14h40, o presidente despacha com o secretário especial para assuntos jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza, e às 15h participa Cerimônia de entrega do Prêmio MEC da Educação Brasileira, também no Palácio do Planalto.
istoé
-
POLÍTICA21 horas atrásPL convoca reunião emergencial com Michelle após crise com filhos de Bolsonaro
-
POLÍCIA21 horas atrásForça Tática detém cinco pessoas por tráfico de drogas e apreende 51 porções de entorpecentes
-
POLÍTICA21 horas atrásOperação mira empresa do agro acusada de sonegar R$ 33 milhões
-
Briga21 horas atrásMenor leva faca para a escola para revidar ataque de colegas
-
AGRONEGÓCIOS21 horas atrásSoja inicia semana com avanço do plantio no Brasil e volatilidade nos preços internacionais


