Terceiro trimestre deve ser positivo, diz economista

Confiança dos serviços atinge maior patamar desde 2013, anuncia a FGV

Publicado em

ECONOMIA

O Índice de Confiança dos Serviços (ICS), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 2,2 pontos de junho para julho deste ano e atingiu 100,9 pontos, em uma escala de zero a 200. Foi a quinta alta consecutiva.

O indicador chegou ao seu maior nível desde setembro de 2013, quando somou 101,5 pontos. É a primeira vez, também desde setembro de 2013, que ele superou os 100 pontos.

Expectativas

O resultado foi provocado pelas melhoras nas percepções em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual avançou 2,7 pontos e chegou a 100,8, maior patamar desde novembro de 2012 (102 pontos). Já o Índice de Expectativas cresceu 1,6 ponto e atingiu 100,9 pontos, melhor resultado desde outubro do ano passado.

Para Rodolpho Tobler, economista da FGV, o período eleitoral pode elevar a incerteza na economia, mas as medidas de estímulo adotadas recentemente pelo governo devem resultar em um terceiro trimestre mais positivo do que inicialmente esperado.

“EBC”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo Lula prevê crescimento menor e estouro da meta de inflação em 2023
Propaganda

ECONOMIA

Lula e Alckmin se reúnem nesta segunda para debater apoio aos atingidos pelo tarifaço

Publicados

em

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com o vice e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira às 17h. Há a expectativa de que o presidente delibere sobre o pacote de medidas de apoio a setores afetados pelas tarifas de 50% impostas pelo governo dos Estados Unidos a produtos brasileiros.

Alckmin participaria nesta segunda-feira do lançamento do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), em São Paulo, mas o evento foi adiado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) devido à convocação da reunião no Palácio do Planalto por Lula. Na semana passada, o vice-presidente disse que a decisão sobre as medidas seria anunciada até a próxima terça-feira, 12.

Mais cedo, o presidente abre a semana com a costumeira reunião às 9h com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, e o secretário de imprensa, Laércio Portela. Às 9h30, Lula recebe a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Leia Também:  Receita paga hoje lote residual de restituição do IRPF

Às 14h40, o presidente despacha com o secretário especial para assuntos jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza, e às 15h participa Cerimônia de entrega do Prêmio MEC da Educação Brasileira, também no Palácio do Planalto.

istoé

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA