CUIABÁ

Siga nossas redes

Sinop MT

Homem É Brutalmente Assassinado No Centro De Sinop

Publicado em

CIDADES

Um homem ainda não identificado, foi encontrado morto há pouco na rua das Pitangueiras, região Central, em Sinop. Ao lado da vítima estava um facão, faca e pedaços de madeira. Ele possuía sinais de espancamento.

Segundo o perito Wilson Cunha, o crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (06). Com o homem não foi encontrado documentação, apenas uma pequena quantia em dinheiro, fumo e isqueiro.

O homem estava com ferimentos na cabeça.

“Houve uma luta dele com provavelmente mais de uma pessoa, utilizaram uma pequena faca, que foi apreendida, tinha no local um facão, mas sem sinais de uso, e uns cabos de vassouras que foi utilizado também. Ele tem quatro ferimentos no corpo, na região da cabeça e na região jugular”, explicou o perito.

Em breve mais informações…

Fonte: Crislaine Molossi, Rádio 93 FM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Laboratório contra lavagem de dinheiro de MT tem destaque em encontro nacional de combate ao crime organizado
Propaganda

CIDADES

Valores anuais para ações na área da saúde são divulgados

Publicados

em


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção dos gestores municipais para a publicação de duas portarias voltadas à área da Saúde nesta terça-feira, 25 de janeiro. As publicações, divulgadas pelo Ministério da Saúde, tratam dos valores anuais referentes ao Grupo de Vigilância em Saúde do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde.

A primeira é a Portaria 124/2022, que divulga os recursos anuais alocados a Estados, Distrito Federal e Municípios relativos ao Incentivo de Custeio às Ações de Vigilância, Prevenção e Controle das IST/Aids e Hepatites Virais.

A outra é a Portaria 128/2022, dividida em sete partes, que disponibiliza os recursos anuais alocados aos Estados, Distrito Federal e Municípios relativos ao Piso Fixo de Vigilância em Saúde e ao incentivo aos Laboratórios Centrais de Saúde Pública.

Em ambas portarias, os valores anuais do Piso Fixo de Vigilância em Saúde e do incentivo para os Laboratórios Centrais de Saúde Pública estão disponíveis nos anexos I a XXVIII e serão transferidos em parcelas mensais, correspondentes a 1/12 (um doze avos) dos valores pactuados.

Os valores anuais do Piso Fixo de Vigilância em Saúde e do Incentivo de Custeio às Ações de Vigilância, Prevenção e Controle das IST/AIDS e Hepatites Virais estão disponíveis nos anexos I a XXVII da portaria e serão transferidos em parcelas mensais, correspondentes a 1/12 (um doze avos) dos valores pactuados.

Recebimento dos recursos
A CNM ressalta que para receber o repasse dos valores de recursos financeiros do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde, a serem alocados no Grupo de Vigilância em Saúde, o Município deve alimentar o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Sistema de Informações de Nascidos Vivos (Sinasc) e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM).

A entidade frisa que os Municípios bloqueados, pelo não envio das informações, não farão jus aos recursos previstos nas portarias caso a regularização da alimentação dos sistemas ocorra após 90 (noventa) dias da data de publicação do bloqueio.

Os créditos orçamentários de que tratam a presente nas portarias fazem parte do Programa de Trabalho – 10.305.5023.20AL – Incentivo Financeiro aos Estados, Distrito Federal e Municípios para a Vigilância em Saúde – Plano Orçamentário 0002.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato-grossense é campeão da Eurocopa com a Itália e libera cerveja em cidade natal: "Pode comprar que é por minha conta"
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA