ENTRETENIMENTO
Criador de ‘Peaky Blinders’ escreverá novo filme de James Bond
ENTRETENIMENTO
)
Steven Knight, criador da série “Peaky Blinders”, escreverá o novo aguardado filme de James Bond, anunciou o estúdio Amazon MGM nesta quinta-feira (31).
O roteirista trabalhará com o já anunciado diretor Denis Villeneuve (“Duna”) para trazer o mais famoso espião britânico da ficção de volta à tela grande após uma longa ausência.
A Amazon MGM adquiriu o controle criativo dos filmes do agente 007 em fevereiro e avança rapidamente para colocar a franquia em produção, uma das mais lucrativas de Hollywood.
O último filme de James Bond foi “Sem Tempo para Morrer”, lançado em 2021.
Knight é conhecido por ser a mente por trás da série “Peaky Blinders”, sobre uma gangue britânica ambientada na era industrial no início do século XX, que se tornou um sucesso global.
Com seis temporadas e um filme da Netflix a caminho, “Peaky Blinders” deu novo fôlego à carreira de seu protagonista Cillian Murphy, assim como a seu elenco estelar com figuras como Tom Hardy, Anya Taylor-Joy e Kingsley Ben-Adir.
Knight também contribuiu para a criação do concurso televisivo “Quem Quer Ser Milionário?”, e escreveu quatro romances.
Outros títulos do roteirista oriundo de Birmingham, na Inglaterra, que também trabalhou como produtor e diretor, incluem “Taboo”, “See”, “This Town” e “A Luz que Você Não Pode Ver”.
Os filmes de Bond, baseados nos romances de Ian Fleming, arrecadaram mais de 7 bilhões de dólares (cerca de R$ 40 bilhões, na cotação atual) nas bilheterias globais desde a sua estreia em 1962.
Não se sabe qual será a data de lançamento nem o título da 26ª edição da franquia.
Apesar da especulação frenética entre os fãs, não houve nenhum anúncio sobre o ator que substituirá Daniel Craig no papel principal.
Entre os nomes mencionados estão Aaron Taylor-Johnson, Tom Holland, Harris Dickinson, Jacob Elordi e Ben-Adir, mas a Amazon MGM se recusa a revelar o segredo mais bem guardado da franquia.
ENTRETENIMENTO
Tihuana celebra 25 anos de carreira em tour de despedida com show em Belo Horizonte
Apresentação acontece no dia 9 de agosto, no palco do BeFly Hall, ao lado do Detonautas
o país em turnê especial de despedida, em que celebra 25 anos de carreira e lançamento do bem-sucedido álbum de estreia “Ilegal” (2000), que emplacou diversos sucessos, entre eles “Tropa de Elite” e “Eu vi Gnomos”. Após realizar diversos shows pelo país e já em fase preparatória para o festival The Town, a banda finalmente desembarca em Belo Horizonte, para um show memorável na capital mineira. A apresentação acontece no próximo dia 9 de agosto, no palco do BeFly Hall, ao lado do Detonautas.
Os ingressos custam a partir de R$90,00 (com parcelamento em até 12x) e estão à venda pelo site sympla.com.br e em pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.
No palco, Egypcio (voz), Román (baixo), Leo (guitarra), PG (bateria) e Baía (percussão) trazem na bagagem grandes clássicos que marcaram uma geração como “Que Ves?”, “Pula!” e “Praia Nudista”. O show também terá surpresas no setlist e arranjos atualizados, tudo com a mesma energia irreverente e visceral que consagrou a banda nos anos 2000.
“Essa turnê tem sido uma experiência inesquecível para todos nós, um verdadeiro reencontro com a nossa história, com os fãs e com a energia que sempre marcou o Tihuana. Cada show tem sido uma celebração cheia de emoção e entrega, e estamos nos divertindo tanto quanto o público. Tenho certeza de que essa apresentação será uma das mais marcantes dessa tour”, comenta Egypcio.
A turnê comemorativa deve passar por 25 cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Natal, Fortaleza, Brasília, entre outras capitais.
O Tihuana gravou seis álbuns de estúdio e um disco ao vivo entre 2000 e 2013, conquistando uma legião de fãs com seu estilo único e apresentações marcantes. Com identidade visual renovada e uma experiência de palco totalmente imersiva, o Tihuana promete grandes apresentações, resgatando clássicos e oferecendo aos fãs a chance de reviver a história da banda em uma tour que marcará a memória de todos.


