CIDADES

Cáceres decreta estado de emergência após temporal deixar milhares desabrigados

Publicado em

CIDADES

Por Rebeca Moraes 

O município de Cáceres, situado a 220 km de Cuiabá, enfrenta uma situação de calamidade após um forte temporal atingir a região no último sábado (10). Mais de 8 mil pessoas foram desabrigadas e cerca de 20 mil residentes ficaram sem energia elétrica. Em resposta aos danos causados pela tempestade, o prefeito em exercício, Odenilson José da Silva (Republicanos), decretou estado de emergência e calamidade pública na cidade.

O temporal, que surpreendeu os moradores, afetou principalmente os bairros periféricos de Cáceres. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram as ruas alagadas e carros sendo arrastados pela correnteza.Uma unidade de saúde também foi atingida, ficando inundada pelas águas.

Diante da gravidade da situação, a prefeitura está providenciando abrigo temporário para os desabrigados. Um alojamento provisório foi montado na Escola Técnica Estadual “Professor Adriano Silva”, próximo à prefeitura. O prefeito destacou a necessidade de apoio do governo estadual e federal para enfrentar os prejuízos causados pela tempestade.

“Cenário MT”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente sul-coreano alerta para retaliação severa em caso de provocação da Coreia do Norte
Propaganda

CIDADES

Parceria garante atendimento especializado a pacientes de Nova Monte Verde

Publicados

em

Importante parceria envolvendo o Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura de Paranaíta e demais municípios da Região Alto Tapajós, garantem a execução de procedimentos de baixa complexidade, no Hospital do município anfitrião.

E desta forma a secretaria Municipal de Saúde de Nova Monte Verde, cumprindo a sua programação de atendimento direcionado aos pacientes que necessitam de atendimentos especializados na área oftalmológica, entre os dias 24 e 25/08, encaminhou para procedimentos no Hospital Municipal de Paranaíta, pacientes que passaram por cirurgias, entre elas vinte e duas de cataratas, dez de YAG Laser e seis de Pterígio.

 Nesta oportunidade disponibilizada pela gestão municipal, os pacientes contaram com importante suporte de uma técnica de enfermagem, que os acompanhou no deslocamento, procedimentos e nos pós cirúrgicos, que foram submetidos com pleno êxito.

De acordo com a Gestora Municipal de Saúde de Nova Monte Verde, enfermeira Thais Martins, essa entre outras ações, direcionadas aos usuários do sistema público de saúde, somente são possíveis, em função do total envolvimento e comprometimento do prefeito Edemilson Marino, que com apoio do governador Mauro Mendes, tem proporcionado expressivas melhorias na qualidade de vida dos cidadãos monteverdenses.

Leia Também:  Fogo em vegetação se alastra e destrói parte de escola em Cuiabá
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA