Variedades
Rejeitado até na igreja, corpo de trabalhador é velado em praça pública, após padre dizer que velório poderia atrapalhar a missa e o terço dos homens
O velhinho que capinava quintais, não foi recebido na “casa de Deus”
Variedades

Por: Joel Teixeira
Seu Aurélio Rodrigues tinha só 54 anos, mas parecia ter bem mais que 70, resultado de um corpo bombardeado pelo tempo e pelos anos de trabalho na enxada. Era bem conhecido no Bairro Marabaixo 3, Zona Oeste da capital, Macapá, onde capinava quintais por R$ 30 ou R$ 50. Depois de quatro meses de peregrinação em unidades da rede pública, ele nunca descobriu o que tinha de verdade, mas as dores eram grandes. A jornada sofrida terminou dentro de um caixão, na praça do bairro na manhã da terça-feira, (01/07/2015). O fato até hoje, 2 anos depois, causa indignação e ganha as redes sociais.
O capinador era natural do Maranhão, e vivia sozinho em um barraco de madeira de 4 metros de largura por 4 metros de comprimento no Bairro Marabaixo I. Tinha um casal de filhos. A moça mora em Laranjal do Jari, no Sul do Estado, e os vizinhos contam que ela é extremamente pobre. O filho mais velho tem família, também é trabalhador braçal, e mora em outro bairro.
Quando começou a sentir dores, há cerca de 4 meses, teve a ajuda dos vizinhos que iniciaram uma peregrinação pela rede pública. Desconfiavam que era um problema na próstata. “Sempre que íamos ao Hospital de Emergência aplicavam remédios pra dor, mas nunca faziam os exames nele porque diziam que não tinha como fazer. Não tinha equipamentos”, conta o amigo e vizinho Josias Souza, que é funcionário público.
Depois dos dois primeiros meses, seu Aurélio conseguiu fazer alguns exames no Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL). A suspeita era de um problema renal, e seria necessária uma cirurgia, segundo os amigos.
“Os exames não deram em nada, só que os médicos achavam que era problema renal. Depois de muita luta conseguimos uma vaga pra ele no Hospital de Santana”, comenta o aposentado Luiz Claudinaldo, o “Gato”, da Associação de Esportes do Marabaixo I, que também acompanhou o sofrimento.
Seu Aurélio morreu na manhã de terça-feira, (01) esquecido pelo poder público, mas não pelos amigos. Ele estava internado no Hospital de Santana à espera da cirurgia. Um médico informou que foi infecção generalizada.
Depois de tanto sofrimento, uma última humilhação ainda estava por vir: os amigos foram até a paróquia de Santa Terezinha, no Marabaixo I, pedir ao padre que o velório fosse realizado no pátio do local. Em matéria produzida pela TV Globo local, não fala o motivo porquê o padre não autorizou o velório, mas os amigos do senhor Aurélio Rodrugues, confirmaram:
“Mas o padre disse que ia atrapalhar a missa e o terço dos homens. Faltou boa vontade”, queixa-se Gato.
Igreja Santa Terezinha localiozada no bairro Marabaixo 3 em que Aurélio Rodrigues era muito conhecido
Os amigos não tiveram outra escolha, se não levar o corpo para a praça do bairro, o local mais aberto que poderiam arrumar e onde ninguém se oporia. Foi a última situação de constrangimento na sofrida jornada de seu Aurélio. Sofrido na vida e depois dela, o velhinho que capinava quintais finalmente descansa no Cemitério São Francisco de Assis, na BR-210.
Casa de morto não teria espaço, dizem amigos (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no Amapá)
Velório
TV Notícias com Revista NP/g1
Assista a uma matéria sobre o caso, produzida pela TV Globo de Macapá


Variedades
Morre Adam Harrison, filho de Rick Harrison do ‘Trato Feito’, aos 39 anos

O Departamento de Polícia Metropolitana abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de Adam
Adam Harrison, de 39 anos, — filho do criador do programa Trato Feito, Rick Harrison — morreu de overdose na sexta-feira (19/1), em Las Vegas. O Departamento de Polícia Metropolitana abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de Adam.
família Harrison é protagonista do reality Trato Feito, do canal History Channel, criado pelo pai Rick. O show mostra a rotina na loja de penhores onde trabalham.
Ao site Las Vegas Review-Journal, a família divulgou um comunicado confirmando a causa da morte e revelando que o corpo foi encontrado na sexta. “Nossa família está extremamente entristecida pela morte de Adam. Nós pedimos privacidade enquanto processamos a perda”, diz a nota.
Rick também lamentou a morte por meio do Instagram: “Você estará sempre no meu coração! Te amo, Adam”.
O enredo do Trato Feito se passa na loja Pawn Shop Gold & Silver, a mais importante no ramo de penhores de Las Vegas. O estabelecimento foi fundado na década de 1990 e está há três gerações sob o comando da família Harrison. O patriarca Richard Harrison (que morreu em junho de 2018), conta com a ajuda do filho Rick Harrison e do neto Corey Harrison, que trabalha lá desde a infância.
“Correio Braziliense”
-
Acidente7 dias atrás
Idosa de 76 anos é atropelada em cima da faixa de pedestre, no Gama
-
ATAQUES7 dias atrás
Helicóptero da Polícia Militar é atingido por tiros e faz pouso forçado no RJ
-
Geral7 dias atrás
Zema ironiza Lula e come banana com casca em meio à alta dos alimentos
-
AGRESSÃO5 dias atrás
Motorista de Porsche que espancou idoso é suspeito de agredir namorada
-
Morte6 dias atrás
Suspeita de matar família com bolo envenenado é encontrada morta na prisão
-
GERAL2 dias atrás
Musk anuncia que lançará Grok 3: IA mais inteligente da Terra
-
POLÍTICA4 dias atrás
Exploração de petróleo na Foz do Amazonas: Lula intensifica a pressão sobre Marina
-
POLÍTICA5 dias atrás
Denúncia de Gonet contra Bolsonaro está pronta para ser enviada ao STF