Variedades
Cachorro entra em igreja de Matupá e assiste à missa
A foto vem sendo compartilhada por milhares de pessoas nas redes sociais
Variedades
Da redação
O flagra inusitado foi feito por Leandro Lima dono de um site local de notícias em Matupá, a 118 km de Colíder, região Norte de Mato Grosso.
Segundo Leandro, o animal assistiu à missa na manhã de domingo (25-11) inteira, "ele entrou na igreja, pelo corredor central, sentou no chão e chegou a se prostrar olhando para Jesus na cruz, parecia que ele estava entendendo tudo o que o padre Antônio Damim falava na hora da ministração da palavra, uma cena incrível e única", disse.

Variedades
O que diziam os áudios que favoreceram Murilo Huff na disputa contra Dona Ruth pela guarda de Leo?
Murilo Huff conseguiu, na semana passada, a guarda de Leo, filho que teve com Marília Mendonça. Desde a morte da cantora, em 2021, a custódia da criança era compartilhada com a sogra, Ruth Moreira. Áudios e mensagens trocadas com babás foram provas utilizadas pelo cantor contra a ex-sogra.
Segundo a decisão judicial, divulgada pelo colunista Gabriel Perline, do programa “A Tarde é Sua”, Ruth estava omitindo informações relevantes sobre o estado de saúde de Leo, diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 2 anos. “[Ruth] frequentemente omite informações médicas essenciais ao pai, impede o envio de relatórios e laudos clínicos, instrui que se escondam medicamentos, laudos e sintomas”, diz um trecho.
Nos áudios e mensagens que ajudaram a provar esta informação, Ruth dizia frases como “Não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico”, “esconde o remédio” e “o Murilo quer se meter onde não sabe”.
Com isso, Ruth foi acusada de negligência médica. Além disso, ela também teria cometido alienação parental por tentar “construir no imaginário infantil a falsa ideia de que o pai é ausente, incompetente ou irrelevante”. O juiz destaca que essas “práticas que configuram atos de alienação com consequências severas e duradouras ao desenvolvimento afetivo da criança”.
O depoimento de Devyd Fabrício, marido de Ruth, também favoreceu Murilo na disputa pela guarda, segundo informações do jornal Extra. Ele foi uma das testemunhas do processo por conviver diariamente com Leo, que o considera avô.
A decisão judicial aponta que o depoimento dele ajudou a confirmar os conflitos entre Murilo e Ruth. “A avó materna, ora ré, co-guardiã legal, vem agindo de forma unilateral ao pleno exercício da parentalidade por parte do genitor, desfigurando em partes o regime de guarda compartilhada e convertendo a convivência familiar em uma arena de desinformação. Fato esse confirmado em audiência quando seu marido, Devyd, relatou que a relação entre autor e ré é muito ruim, não havendo diálogo”, diz o texto.
“Purepeople”
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícias Civis do RN e de MT cumprem mandados contra autor de extorsão cibernética em Cuiabá
-
POLÍCIA7 dias atrásHomem é preso suspeito de matar professora em cidade de MT
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia frustra fuga de advogados em VG; um ameaça agentes
-
POLÍCIA7 dias atrásCPI do INSS votará acareação com Careca do INSS e prisão de cinco pessoas
-
MOBILIDADE7 dias atrás
Deputado Max Russi entrega motocicletas a agentes de saúde e endemias em Novo São Joaquim
-
POLÍCIA7 dias atrásCrédito rural sustentável registra queda no 1º trimestre do Plano Safra 2025/2026, alerta Agroicone
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia prende bando envolvido com tráfico e torturas em MT
-
POLÍCIA7 dias atrásHomem mata mulher dentro de casa e tira a própria vida em MT


