SAÚDE
Bolsonaro é transferido para Natal de helicóptero após passar mal no interior do RN
SAÚDE

O ex-presidente passou mal durante agenda em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira (11/4)
“Determinei total empenho e a adoção de todas as providências necessárias por parte das equipes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente da República”, escreveu Fátima Bezerra em uma rede social.
O Correio apurou que Bolsonaro chegou por volta das 10h50 no hospital estadual Monsenhor Walfredo Gurgel e de lá o ex-presidente seguiu para uma unidade particular de saúde.
Antes de embarcar no helicóptero do estado, Jair Bolsonaro entrou na ambulância andando e recebeu apoio de populares que fizeram orações na porta do hospital.
O deputado federal Coronel Zucco (PL-SC) afirmou através das redes sociais que o ex-presidente Jair está estabilizado.
“Quero tranquilizar a todos, ele já está estabilizado. […] Está chegando em Natal, onde provavelmente será internado. Mas as informações são positivas e ele já está melhor do mal-estar que teve”
Mais cedo, o senador Rogério Marinho (PL-RN) publicou um vídeo que mostra Bolsonaro cercado de apoiadores no município de Bom Jesus (RN). Uma fonte da saúde ouvida pelo Correio afirma que provavelmente o ex-presidente passou mal por causa do forte calor.
“CB”


SAÚDE
Oposição aponta conflito de interesses de Padilha no Ministério da Saúde

Segundo o líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), Padilha cometeu irregularidade ao aceitar um cargo em uma associação privada; ministro nega que tenha aceito cargo
O que diz Padilha
Em nota enviada ao Correio, o Ministério da Saúde informou que o ministro Alexandre Padilha “nunca assumiu qualquer atividade relacionada ao convite da China Hub Brasil para ser presidente honorífico da associação”.
“O ministro foi convidado enquanto chefiava a pasta de Relações Institucionais e, à época, a Comissão de Ética Pública (CEP) foi consultada e autorizou a atribuição. No entanto, o ministro não ocupou o cargo. Mas agora, em razão da mudança de cargo, decidiu declinar”, escreveu o Ministério da Saúde.
“CB”