CUIABÁ

Siga nossas redes

Política

Ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou a data de votação do edital pelo TCU, em agosto

Publicado em

POLÍTICA

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse nesta quarta-feira (14), no Palácio do Planalto, que algumas capitais brasileiras podem ter tecnologia 5G, a próxima geração da rede móvel de dados, ainda em 2021. Faria convocou uma coletiva de imprensa para detalhar algumas datas do edital de leilão do 5G. 

“As empresas de telecom têm nos garantido que as obrigações do edital, de colocar nas 27 capitais brasileiras até julho de 2002, está mantida. Inclusive podemos ter até o final deste ano algumas capitais com 5G standalone funcionando, de acordo com o feedback que eu recebi das empresas”.

A votação do edital do leilão do 5G foi marcada para às 10h de 18 de agosto pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Após a votação, em até cinco dias úteis, o parecer será enviado à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que em até uma semana abre o edital. 

A proposta de edital do 5G foi aprovada pela Anatel em fevereiro e, desde março, está em análise pelo TCU. O governo esperava já ter feito o leilão agora em julho. 

“R7”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mandetta se despede de colegas da Saúde e se reúne com Bolsonaro
Propaganda

POLÍTICA

Bolsonaro anuncia que indicou Augusto Aras para novo mandato na PGR

Publicados

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais nesta terça-feira (20/7) para anunciar que enviou ao Senado Federal uma mensagem propondo a recondução de Augusto Aras como Procurador-Geral da República.

“Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras”, escreveu o presidente.
 
A indicação do cargo é prerrogativa do presidente. Agora, cabe ao Senado sabatinar o indicado, na  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e em seguida, aprovar ou rejeitar a nomeação. 
Para ser aceito de novo, Aras precisa de pelo menos 41 votos favoráveis.
Aras foi indicado pela primeira vez por Bolsonaro para assumir o comando do Ministério Público Federal em setembro de 2019.
“ESTADO DE MINAS”
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Produtores já podem ter acesso aos recursos disponibilizados para o Plano Safra 2021/22
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA