CUIABÁ

Siga nossas redes

DESMAIOU

Vítima de roubo reage e lincha bandido com ajuda de populares em Cuiabá

Publicado em

POLÍCIA

Um bandido, de 24 anos, foi agredido após tentar roubar uma pessoa nas proximidades do supermercado Bom Jesus, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá, neste domingo (18).

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento pela avenida V02, quando populares chamaram os policiais e informaram que um criminoso teria tentado roubar uma pessoa.

Na ocasião, a vítima reagiu a tentativa de roubo depois de ver que o ladrão estava com uma arma falsa (simulacro). Algumas pessoas viram a situação e lincharam o suspeito que desmaiou.

Ele teve que ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Verdão. Entretanto, na unidade ele acordou e recusou atendimento médico.

Diante da situação, vítima e suspeito foram levados para Central de Flagrantes para registro da ocorrência.

“OLHAR DIRETO”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Funcionário de usina foi assassinado em clube por motivação homofóbica após discussão do namorado com suspeito
Propaganda

POLÍCIA

Internação completa 6 meses e começa avaliação de amiga que matou Isabele

Publicados

em

A adolescente, condenada pela morte da amiga Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, completa hoje (19), seis meses de internação. E, por conta disso, seguindo a sentença proferida em 19 de janeiro de 2021, pela juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, ela começa a passar  por período de reavaliação. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa de B.O.C.,15, Artur Osti

Conforme o RD NEWS apurou, o processo é automático. O centro socioeducativo envia um laudo e abre vistas para o Ministério Público se manifestar. Em seguida, a defesa se manifesta. Depois, as peças vão para o Juízo decidir pela reavaliação ou não. Essa decisão deve ocorrer durante a semana e terá como base o estudo psicossocial que é feito na Unidade. Ele é integrado por um compilado das avaliações que são feitas ao longo dos 6 meses. Todo o procedimento tramita em sigilo.

A menor foi condenada a reclusão por 3 anos no sistema socioeducativo, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em 19 de janeiro deste ano, por ato infracional análogo a homicídio doloso e qualificado.

“Concerne a prioridade absoluta do intensivo estatal na proteção da criança e do adolescente, evidenciando o caráter pedagógico e responsabilizador da intervenção determinando em face da adolescente que ceifou a vida de sua amiga aos 14 anos em uma atuação que estampou frieza, hostilidade, desamor e desumanidade”, afirmou a magistrada em trecho da decisão. O documento aponta ainda que socioeducativa deve ser reavaliada semestralmente.

O crime

Isabele foi morta em 12 de julho de 2020 com um tiro na cabeça. Ela estava no banheiro da casa da família da atiradora no mesmo condomínio onde morava. Polícia Civil apurou que jovem estava no cômodo junto com Isabele com uma arma de fogo apontada para a sua cabeça e atirou a curta distância.

Investigadores concluíram que adolescente tinha consciência dos riscos de apontar a arma para a vítima e, por isso, ao menos assumiu o risco de matá-la. Delegado da Delegacia Especializada do Adolescente, Wagner Bassi, afirmou que jovem tinha conhecimento técnico para manusear uma arma por treinar tiro com o pai.

O Ministério Público Estadual acusou a amiga de matar Isabele por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. No início de setembro pediu a internação provisória dela.

Seis dias depois, a Justiça aceitou o pedido do MPE, ordenou a internação da menina, que não chegou a ficar nem 12 horas em internação porque a Justiça concedeu habeas corpus (HC). O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a adolescente em liberdade até a conclusão do caso, quando foi determinada a sua internação. A menor alega que a morte foi um acidente e rebate a tese de que atirou na amiga de dentro do banheiro. A defesa já entrou com vários recursos para tentar revogar a prisão, mas, por enquanto, ainda não obteve êxito.

“RD  NEWS”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  URGENTE: Acaba De Ser Preso Suspeito De Assassinar Francinete A Marretadas
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA