POLÍCIA
Vídeo mostra idoso sendo assaltado na capela da Igreja Católica, em Lucas do Rio Verde
POLÍCIA

O nível de maldade dos assaltantes ultrapassou o limite. Um vídeo, que começou a ser compartilhado segunda-feira (07) nas redes sociais mostra um homem de cabelos grisalhos sendo assaltado enquanto rezava. Isso mesmo. Ele estava na capela da Igreja Matriz, em Lucas do Rio Verde, quando foi surpreendido.
A ação do meliante foi rápida e aconteceu na manhã do dia 27 de dezembro. Percebendo que o homem estava só, fazendo suas orações, o assaltante chega e intimida a vítima. Com mão por dentro da camisa, simula estar armado. Primeiro, ele retira o relógio da vítima.
Demonstrando impaciência, ele pede objetos de valor, como dinheiro ou telefone celular e retira o que poderia ser dinheiro de um dos bolsos, sempre mantendo a mão direita sob a camisa, como se empunhasse um revólver.
Atônita, a vítima mantém-se de joelhos, sem esboçar reação.
O assaltante, então, deixa a capela, fechando a porta. A vítima passa a mão na cabeça, imaginando a situação traumática viveu em poucos segundos, mas que parecem uma eternidade.
De acordo com a Polícia Militar, o assaltante é velho conhecido da polícia e foi preso. Francisco Lusinei é acusado de outros crimes em Lucas do Rio Verde. A detenção aconteceu após a prática de outro crime. Francisco roubou os telefones celulares de duas adolescentes no bairro Pioneiro.
A ele são atribuídos pelo menos outros cinco roubos praticados nos últimos dias de 2018: de estabelecimentos na área central e no Cidade Nova, além do ocorrido na igreja, mas que nem chegou a ser registrado.
Fonte: Visão Notícias
Veja o vídeo


POLÍCIA
Deputado do PL é autor da denúncia que levou MC Poze à prisão

O cantor foi preso nesta quinta-feira pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes do RJ, investigado por apologia ao crime e envolvimento com tráfico
A prisão do cantor MC Poze do Rodo, nesta quinta-feira (29/05), por apologia ao crime e suposto envolvimento com o tráfico de drogas, foi resultado direto da denúncia feita pelo deputado estadual Alexandre Knoploch (PL), vice-líder do partido na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Knoploch, que assumiu seu segundo mandato em janeiro de 2025, tem se destacado pela atuação firme no combate à criminalidade no estado. Desde o início do ano, ele vem usando as redes sociais e seu mandato parlamentar para denunciar casos relacionados ao crime organizado, buscando fortalecer a presença do Estado e o cumprimento da lei.
No último dia 12, o deputado fez uma denúncia formal contra MC Poze do Rodo, apontando que o cantor fazia apologia ao crime em suas músicas e que havia suspeitas de uso indevido de arma de fogo durante um show na comunidade da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. Em suas publicações, Knoploch ressaltou que “o Estado será sempre maior” do que aqueles que promovem o crime e o tráfico.
O cantor foi preso no início da madrugada desta quinta-feira(29) por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele é investigado por apologia ao crime e suposto envolvimento com o tráfico de drogas. O mandado de prisão temporária foi cumprido em sua residência, localizada em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. Ao deixar a casa e ao chegar à Cidade da Polícia, Poze preferiu não dar declarações, limitando-se a reclamar das algemas.
Durante sua transferência para a Polinter, por volta das 11h40, o cantor afirmou que a prisão é uma perseguição. “Isso é perseguição, mané. Cara de pau, isso aí é perseguição. É indício, mas não tem prova com nada. Manda provar aí”, declarou, acrescentando que a polícia deveria focar nos criminosos e traficantes que atuam nas comunidades, e não nele.