TENTOU SUBORNO
Sargento do RJ é preso em Poconé por pilotar helicóptero com 280 kg de cocaína
POLÍCIA
Sargento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, identificado como Alberto Ribeiro Pinto Júnior, 45, foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira (4), no pasto da Fazenda Nova Esperança, em Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá) após assumir que pilotava o helicóptero que caiu na região no domingo (1), carregado com 280 kg de cocaína. Ele ainda tentou subornar policiais para se livrar da prisão.
A prisão só aconteceu após ele ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que o flagraram deitado no solo pedindo por socorro. Acontece que a equipe fazia o monitoramento de uma área que estava queimada, bem próxima de onde caiu um helicóptero carregado com droga.
No primeiro momento do resgate, o sargento se identificou apenas como um mecânico, que estava no local para retirar peças da aeronave que caiu na região. Após ser revistado, dentro da viatura ele acabou assumindo aos colegas de corporação que era o piloto do helicóptero.
Ele recebeu voz de prisão dentro da viatura. Durante o caminho, tentou subornar a equipe, afirmando que ‘o chefe dele autorizou a negociar valores para quem o capturasse’, o que foi negado.
Um isqueiro foi encontrado com ele e os bombeiros acreditam que ele foi quem incendiou a área na noite de terça-feira. Celular, cartão de banco, objetos pessoais e roupas também foram encontrados com o sargento, que foi entregue na delegacia da cidade de Poconé.
“Gazeta Digital”
POLÍCIA
Suspeito de agredir esposa e arremessar ventilador contra a vítima é preso pela Polícia Militar
Militares localizaram envolvidos na região do Contorno Leste; mulher apresentava lesões
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante, na noite deste domingo (22.3), um homem, de 51 anos, suspeito de violência doméstica, em Cuiabá. A vítima, de 30 anos, denunciou ter sido agredida com socos e sofreu lesões, após o marido arremessar um ventilador contra ela.
Por volta das 21 horas, as equipes foram acionadas, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após denúncia de violência doméstica, na região do Contorno Leste.
Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, a vítima relatou que foi agredida com socos e que o suspeito arremessou um ventilador contra o rosto dela, após uma discussão. A mulher apresentava lesões na região da cabeça e no olho direito.
Diante das informações e acompanhados pela vítima, os policiais militares identificaram o denunciado em um bar, na região. Ao ser abordado e questionado sobre a denúncia, o homem passou apresentar resistência e a agredir os policiais militares.
Na ocasião, foi necessário o uso de um dispositivo de menor potencial ofensivo (dispositivo taser) para conter o indivíduo. Ele foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência.

