POLÍCIA
REVIRAVOLTA: Laudo do IML aponta que criança de um mês morreu por asfixia mecânica
Família de mulher presa sob suspeita de matar a própria filha está revoltada
POLÍCIA

Por: LUIS VINICIUS
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a menina A.J.S.N. morreu por asfixia mecânica e bronco aspiração, na noite de domingo (3), no bairro João Bosco Pinheiro, em Cuiabá. Em entrevista ao HiperNotícias, a irmã da menina, Bruna Costa, afirmou que a criança engasgou após ser amamentada pela mãe, Osneide Maria da Silva, de 44 anos. A mulher que chegou a ser detida, foi ouvida pelo delegado de plantão e foi liberada logo após o depoimento. A criança tinha apenas um mês e 23 dias de vida.
"Foi tudo uma farsa. A minha mãe é inocente, eu não sei porque os policiais fizeram isso. É tudo mentira, a minha mãe é inocente e a gente vai provar isso. O laudo está dando que a minha irmã morreu de refluxo. Eu não sei qual foi a intenção dos policiais de acabar com a vida de uma mulher honesta", disse a jovem.
Foto do laudo do IML ( Instituto Médico Legal)
Bruna conta que após a amamentar a filha, Osneide precisou ir ao banheiro, mas quando voltou a criança já estava passando mal.
"Tudo começou quando a minha mãe chegou em casa. Ela deu de mamar para a neném normalmente como ela sempre fazia. Em seguida, ela colocou a criança na cama e foi ao banheiro. Quando ela voltou, ela já tinha engasgado. Afogou com o própria leite. A única coisa que a minha mãe fez foi tentar socorrer a neném. Ela chegou a chamar os vizinhos para ajudar no socorro, porque ela estava sozinha em casa. Infelizmente, a minha irmã não resistiu", concluiu Bruna.
O caso
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares do 3º Batalhão foram acionados, por volta das 22h30, com a informação que um recém-nascido havia morrido dentro de uma residência no bairro citado.
Na residência, os policiais foram informados por Osneide que a sua filha começou a sangrar pelo nariz e não conseguia respirar. A mulher disse que não conseguiu salvar a filha.
Os militares foram até a cama onde a menina estava e encontraram vestígios de sangue. Imediatamente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e os socorristas constataram que a vítima tinha sinais de violência pelo corpo.
Osneide foi detida e encaminhada para a Policlínica do Planalto para receber atendimento. Logo depois, ela foi encaminhada à Central de Flagrantes para ser ouvida pelo delegado plantonista.
Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram os procedimentos no local e liberaram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
TV Noticias com Hiper Noticias


POLÍCIA
Polícia Militar prende três homens e recupera três caminhões furtados em Rondonópolis

Os suspeitos removeram os rastreadores dos veículos e foram presos em flagrante neste sábado (10)
Policiais militares do 5º Batalhão prenderam três homens, com idades entre 32 e 39 anos, pelo crime de receptação, na tarde de sábado (10.5), em Rondonópolis. Na ação, três caminhões do tipo trator cavalo furtsdos foram recuperados.
A equipe policial foi acionada devido um desacordo comercial em uma empresa de locação de veículos, onde foi constatado um registro de furto de caminhões no dia 6 deste mês, no bairro Cachoeirinha.
Após buscas realizadas, os militares localizaram as carretas com as mesmas características informadas, dentro de uma empresa de transportes.
Na abordagem, três homens informaram ser motoristas da empresa. A vítima, que é gerente da empresa de locação de veículos, compareceu no local e identificou os caminhões, sendo os mesmos locados na data do furto.
Na ação, foi constatado que os rastreadores dos veículos foram removidos após a locação. Os suspeitos revelaram terem cometido o ato.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram encaminhados para a delegacia para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. Os caminhões recuperados foram removidos do local por uma empresa de guincho e ficaram a disposição para recuperação dos proprietários.
“PM-MT”